Como enviar recurso de multa pelo correio?

Você sabia que é possível protocolar recursos de multa de trânsito pelo correio?

Muitas vezes cometemos alguma infração quando estamos viajando, ou até mesmo somos acusados de cometer alguma infração que não cometemos, e o pior, em alguns casos nem mesmo o seu veículo esteve naquele local.

Isto mesmo, quando se fala em infrações injustas, muitos motoristas tentam provar que eles não estiveram naquele local, quando na realidade isto pouco importa, pois o que tem que se provar é que o veículo nunca esteve naquele local. 

Como enviar um recurso de multa pelo correio?

A possibilidade de envio de um recurso de multa pelo correio veio para facilitar a vida dos motoristas, pois imagine como seria ter que se deslocar a um local distante apenas para realizar um protocolo de recurso, o que iria acontecer é que muitos motoristas não iriam fazer isto. 

É preciso que você saiba que todo recurso de multa pode ser protocolado pelos correios, com os devidos cuidados.

Cuidados ao protocolar recurso pelos correios 

O que se tem que saber ao protocolar recurso pelo correios? É necessário observar que o recurso deve ser enviado para o órgão que te autuou, e não necessariamente para o Detran. 

Por exemplo, se você cometeu uma multa municipal, é necessário enviar o recurso para a comissão de julgamento daquele órgão municipal. 

Se recebeu uma notificação da PRF, então será necessário enviar o recurso para este órgão. 

Posso fazer mais de um protocolo ao mesmo tempo? 

A legislação brasileira permite protocolar mais de uma multa ao mesmo tempo, no entanto você não poderá envia-la no mesmo envelope. 

O que quero dizer com isto, é que se você estiver recorrendo de cinco multa do Detran, deverá enviar cada uma em envelopes separados. 

E o que acontece se forem enviadas no mesmo envelope? Todas serão julgadas inaptas, ou seja, serão rejeitas, pois a lei não permite tal conduta. 

O que devo alegar em um recurso?

Recorrer de uma multa de trânsito com êxito não é uma tarefa fácil, e exige de você que realize as alegações corretas. 

Somente realizando as devidas alegações é que se consegue cancelar uma multa, entenda que desculpas não fundamentadas do tipo, que não estava no local na hora do ocorrido não funciona.

E foi pensando nisto que o Fórmula do Recurso de Multa foi desenvolvido, e você ter acesso a ele clicando aqui ou se preferir, caso tenha alguma dúvida entrar em contato conosco pelo whatsapp, clicando aqui.

 

Sabe o que todos estão fazendo para recorrer de suas multas de trânsito? Não fique de fora, é isto que fará a diferença para você. Tenha acesso ao nosso e-book GRATUITO cancela multas com um modelo pronto. Resolva isto hoje, se inscreva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *