Como enviar recurso de multa pelo correio?
Você sabia que é possível protocolar recursos de multa de trânsito pelo correio?
Muitas vezes cometemos alguma infração quando estamos viajando, ou até mesmo somos acusados de cometer alguma infração que não cometemos, e o pior, em alguns casos nem mesmo o seu veículo esteve naquele local.
Isto mesmo, quando se fala em infrações injustas, muitos motoristas tentam provar que eles não estiveram naquele local, quando na realidade isto pouco importa, pois o que tem que se provar é que o veículo nunca esteve naquele local.
Como enviar um recurso de multa pelo correio?
A possibilidade de envio de um recurso de multa pelo correio veio para facilitar a vida dos motoristas, pois imagine como seria ter que se deslocar a um local distante apenas para realizar um protocolo de recurso, o que iria acontecer é que muitos motoristas não iriam fazer isto.
É preciso que você saiba que todo recurso de multa pode ser protocolado pelos correios, com os devidos cuidados.
Cuidados ao protocolar recurso pelos correios
O que se tem que saber ao protocolar recurso pelo correios? É necessário observar que o recurso deve ser enviado para o órgão que te autuou, e não necessariamente para o Detran.
Por exemplo, se você cometeu uma multa municipal, é necessário enviar o recurso para a comissão de julgamento daquele órgão municipal.
Se recebeu uma notificação da PRF, então será necessário enviar o recurso para este órgão.
Posso fazer mais de um protocolo ao mesmo tempo?
A legislação brasileira permite protocolar mais de uma multa ao mesmo tempo, no entanto você não poderá envia-la no mesmo envelope.
O que quero dizer com isto, é que se você estiver recorrendo de cinco multa do Detran, deverá enviar cada uma em envelopes separados.
E o que acontece se forem enviadas no mesmo envelope? Todas serão julgadas inaptas, ou seja, serão rejeitas, pois a lei não permite tal conduta.
O que devo alegar em um recurso?
Recorrer de uma multa de trânsito com êxito não é uma tarefa fácil, e exige de você que realize as alegações corretas.
Somente realizando as devidas alegações é que se consegue cancelar uma multa, entenda que desculpas não fundamentadas do tipo, que não estava no local na hora do ocorrido não funciona.
Posts que podem te interessar:
O que escrever para recorrer multa de bafômetro?
Tem como reverter uma multa por dirigir sob efeito de álcool?
Como recorrer uma multa por excesso de velocidade acima de 50%?
Lei Seca: Multa por recusar a soprar o bafômetro é justa?
Recurso de Suspensão da CNH – Carteira de Motorista
Quando começa a contar o prazo de suspensão da CNH ?
Como enviar recurso de multa pelo correio?
Como Recorrer de Multas Administrativas