Para onde enviar meu recurso de multa?

Uma pergunta que sempre fazemos é para onde enviar um recurso de multa?

Nunca esqueça que tão importante de como enviar um recurso para o endereço correto, é realizar a defesa correta, pois como se sabe, a intensão é cancelar a multa.

O se iniciar no próprio recurso, não apenas tem que estar correto no envelope. Na realidade o endereçamento é o primeiro passo, o primeiro critério a ser colocado em um recurso, e é importante que se faça da maneira correta, pois ele faz parte do endereçamento.

Se você já adquiriu o Fórmula do Recurso de Multa, sabe que explico exatamente como se faz para endereçar um cabeçalho, o que irei explicar logo abaixo para você.

O endereçamento correto começa com cabeçalho com os seguintes termos.

“Ilustríssimo Senhor Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de (nome do estado)”.

Este tipo de cabeçalho é utilizado em recursos de Notificação de Autuação.

Já os recursos de Notificação de penalidade ou encaminhados para a Jari tem encaminhamentos e cabeçalhos diferentes, e os cabeçalhos devem ser da seguinte maneira:

“Ilustríssimo Senhor Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infração do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de (nome do estado)”.

Caso um recurso seja encaminhada para o Cetran o cabeçalho será feito da seguinte forma.

“Ilustríssimo Senhor Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de (nome do estado)”.

Entenda que o cabeçalho é o primeiro passo de um recurso, e ele tem que ser feito de maneira correta.

E sempre lembre-se que os recursos sempre são enviados para o órgão que realizou sua autuação.

Se foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal, o recurso será enviado para a Polícia Rodoviária Federal, ou seja, sempre para o órgão que realizou a autuação, normalmente o endereço vem descrito na notificação recebida.

 

Sabe o que todos estão fazendo para recorrer de suas multas de trânsito? Não fique de fora, é isto que fará a diferença para você. Tenha acesso ao nosso e-book GRATUITO cancela multas com um modelo pronto. Resolva isto hoje, se inscreva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *