Blitz: O que acontece se o motorista furar uma blitz?
Quem nunca se incomodou com uma blitz? Acredito que todos que dirigem já pararam numa blitz para conferir documentos e se assegurar que todos os motoristas estão respeitando a lei de trânsito. Mas será que todos os motoristas param na blitz? Infelizmente não. Há casos onde os motoristas tentam evadir, seja por medo ou por outros motivos. Então, o que acontece se o motorista evadir de uma blitz?
Por que os motoristas fogem de uma blitz?
Há muitas razões para que os condutores fogem de uma blitz. Alguns dos principais motivos são não possuir a documentação em dia, não ter a habilitação ou ter alguma infração de trânsito anotada. Outro motivo comum é a falta de tempo. Além disso, alguns motoristas podem estar bebendo e tentando evitar o bafômetro.
O que acontece se o motorista for pego evadindo de uma blitz?
Se o motorista for pego evadindo de uma blitz, ele pode ser preso e ter seu veículo removido. Além disso, o motorista será multado em acordo com o Artigo 210 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O veículo também pode ser apreendido e o condutor ainda pode sofrer uma suspensão do direito de dirigir.
O que você precisa fazer para se proteger da lei?
A melhor maneira de se proteger da lei é através da obediência às leis de trânsito. Nunca dirija em excesso de velocidade, não dirija embriagado ou bêbado e faça com que toda a documentação do veículo esteja em dia. Manter-se atualizado com as leis de trânsito e saber os tipos de infrações cometidas é uma boa estratégia.
Conclusão
O que acontece se o motorista evadir de uma blitz? Furar uma blitz é uma infração gravíssima de trânsito e pode resultar em multa, suspensão da carteira de motorista e até mesmo na remoção do veículo. Por isso, é importante conhecer e respeitar as normas de trânsito para se guiar, e assim, evitar problemas com a lei de trânsito. É sempre bom lembrar que a prevenção é a melhor maneira de se proteger da lei! Portanto, é sempre melhor parar na blitz, pois é melhor prevenir do que remediar.