Como Funciona o Sem Parar? Guia Completo

Quer recorrer de multa por Evasão de Pedágio utilizando sistema de pagamento eletrônico? Leia abaixo e saiba como fazer, ou se quiser Baixe Grátis nosso ebook Grátis e aprenda como elaborar seu recurso de multa de trânsito, clique aqui.

Sem Parar – Guia completo deste sistema

Sem Para – Guia Completo

No nosso dia a dia, o que não gostamos é de perder é tempo, além do mais, se o tempo for perdido em filas.

Para ajudar os motoristas a não perderem tempo em suas viagens, foi que surgiu serviços de pagamento, como o Sem Parar.

Imagine você indo para a praia, ou atender um cliente muito importante, e ter que ficar parado em filas, esperando sua vez chegar; com este tipo de sistema, esta espera se costuma reduzir.

Com o Sem Parar, este serviço de pagamento eletrônico, os motoristas passam mais rápido pelas praças de pedágios e estacionamentos e não enfrentam filas em seus trajetos.

Quer saber mais vantagens e valores do Sem Parar, nós iremos te mostrar logo abaixo.

Como funciona o Sem Parar?

Como funciona o Sem Parar

O Sem Parar é um moderno sistema de pagamento eletrônico que funciona através de uma rádio frequência, e já faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros, e sua função é fazer o pagamento em estabelecimentos conveniados, realizando pagamentos nas praças de pedágios, e liberando cancelas em estacionamentos.

Este pagamento ocorre por meio de uma tecnologia chamada RFID (Radio Frequency Identification), onde após instalado no veículo o Sem Parar, ao se aproximar destas cancelas, o sistema identifica, faz o pagamento e libera automaticamente, e funciona com todos os sistemas conveniados, tais como pedágios, postos de gasolina como os da rede Shell, estacionamento de aeroportos, hotéis entre outros. Hoje já é possível ir em algumas lanchonete da rede MacDonald’s e realizar o pagamento por meio do Sem Parar.

Esta tecnologia existe para facilitar nossa vida, e os pagamentos serão feitos conforme o que foi contratado, sendo descontado de um crédito depositado no sistema previamente, ou conectará com seu cartão de crédito, e o valor gasto será descontado na fatura do seu cartão.

Como adquirir o Sem Parar?

Para contratar o sistema, é necessário acessar o site do Sem Parar, e iniciar seu cadastro, feito isto em alguns dias receberá o equipamento em sua casa. Este equipamento não tem fidelidade, isto quer dizer que a qualquer momento pode cancelar o serviço, também não tem adesão e irá receber gratuitamente no seu endereço, pois o frete é grátis.

Também é possível comprar o Sem Parar em lojas conveniadas, como supermercados e shopping centers, para descobrir quais são os estabelecimentos autorizados, basta clicar aqui. Ao adquirir o sistema, a primeira mensalidade é grátis.

Instalando o Sem Parar

O Sem Parar, sempre está inovando em seus equipamentos, e todo este serviço é feito por meio de um adesivo, contendo uma infinidade de tecnologia.

Ao adquirir o sistema pelo site ou lojas conveniadas, você precisará fazer a instalação do equipamento, que é muito fácil de ser feita, bastando apenas seguir as instruções do pacote para não danificar o adesivo.

1º Passo: Não dobre e nem use objetos para fixar, a etiqueta é frágil.

2º Passo: A etiqueta não funciona se colada em outra posição.

3º Passo: Cole no vidro, próximo ao retrovisor, com uma distância aproximada de 15cm do teto.

4º Passo: Uma vez colada, a retirada inutiliza a etiqueta.

Se ainda ficou com dúvida, você pode acessar o site oficial do Sem Parar clicando aqui, e seguir as instruções, ou pode faze-las olhando a imagem abaixo.

Como colar Sem Parar

Fique atento, pois alguns veículos possuem um local especial para instalação do dispositivo, para realizar esta verificação, e ver se seu veículo possui uma área especial para colagem do Sem Parar. Veja a lista de veículos no seguinte endereço www.semparar.com.br/veiculos-especificos

Ainda tendo dúvidas, pode consultar uma das lojas do Sem Parar.

Quanto custa o Sem Parar?

Os valores para aquisição do Sem Parar pode variar de um estado para o outro, são vários tipos de planos, como o Sem Parar Automático, Sem Parar caminhoneiro e pré pago, em determinados estados existe apenas uma plano, que é o Sem Parar automático.

O Sem Parar pré pago, serve para viagens programadas, e sua cobertura é apenas para viagens por rodovias estaduais do Estado de São Paulo, e o cliente irá carregar apenas o valor que for usar, e se este valor se esgotar, ele simplesmente não funcionará.

O Sem Parar automático é indicado para quem deseja fazer viagens recorrentes por mais estradas do Brasil, e ele não servirá apenas para realizar o pagamento em praças de pedágios, irá servir para pagar estacionamento em shopping, abastecer o veículo e muito mais, e neste plano será necessário pagar um mensalidade.

Como vimos, os planos são diferentes dependendo da localidade e modalidade e aquisição, você pode clicar aqui e verifique os mais diversos, tire todas as sua dúvidas antes de contratar.

Contratar o Sem Parar vale à pena?

Você deve estar se perguntando se realmente vale a pena adquirir o Sem Parar sistema de pagamento.

A análise que você tem que fazer, é qual a frequência que você passa pelos lugares que aceitam este tipo de sistema, e quanto tempo você perde realizando o pagamento.

Caso você seja um viajante frequente e enfrente filas para realizar o pagamento de pedágios, vai frequentemente ao shopping onde o estacionamento é conveniado à modalidade de pagamento, utiliza postos de gasolina onde aceite este pagamento eletrônico, a resposta é sim.

Caso não frequente lugares que aceitam o Sem Parar, faz viagens apenas de vez em quando e não liga por perder alguns minutos em filas para pagamento, acredito que para você este não é um serviço que realmente compensa adquirir.

Vantagens do Sem Parar

  • 100% dos pedágios do Sul ao Nordeste, o Sem Parar está nas principais estradas do país;
  • Maior cobertura de estacionamento: São mais de 1000 estacionamentos espalhados pelo Brasil;
  • Melhor sistema de abastecimento: Mais de 650 postos conta o mais simples e rápido sistema do mundo para pagamento;
  • Drive-Thru MacDonald’s: Peça o lanche, pegue e vá embora. O valor vai direto para a sua conta;
  • Milhas no cartão de crédito: Pague com o cartão e acumule milhas no seu programa de relacionamento.;

Desvantagens do Sem Parar

  • Plano estadual não está presente em todas as regiões do Brasil;
  • Problemas esporádicos no momento da utilização, normal de equipamentos eletrônicos;

Outros pagamentos eletrônicos disponíveis

O sistema de pagamento eletrônico Sem Parar não está sozinho, e existem outras empresas que prestam serviços semelhantes e que podem ser interessante fazer uma comparação.

ConectCar

ConectCar pertence ao Itaú e a companhia de petróleo Ipiranga, esta é sem dúvida grande concorrente do Sem Parar, opera em todo o país e é aceito em praticamente todas as praças de pedágios que é aceito o Sem Parar.

A Conectcar oferece plano para pessoas físicas, com pagamento de mensalidade e para pessoas jurídicas, para frota acima de 10 veículos, também está presentes em shopping, aeroporto e pode realizar pagamentos de abastecimento em postos da rede Ipiranga.

MoveMais

MoveMais dentre elas é a empresa mais recente e mais modesta, mas não se engane, ela vem crescendo em ritmo acelerado, ganhando a cada dia mais espaço no mercado.

Ela oferece planos para pessoa físicas e jurídicas. Para pessoas físicas oferece o plano pré-pago e automático, já para as pessoas jurídicas existem 3 planos, o Controle, Estrangeiro e para frota, cada um com suas regras e especificações.

Veloe

A Veloe é uma empresa que surge contudo no mercado, para se ter uma ideia esta empresa pertence a Alelo, que é quem comanda os cartões da marca Elo e também o programa de vantagens Livelo.

Esta é uma empresa controlada pelo Banco Bradesco e Branco do Brasil, isto é somente para se ter uma idéia da força desta empresa.

Esta é uma empresa nova, que iniciou suas atividades apenas no Estado de São Paulo, e pretender expandir para outras rodovias no ano de 2019.

A Veloe oferece dois tipos de planos, o plano total recarga automática, para quem quer liberdade de usar em todo o caminho, ou seja em pedágiosestacionamentos e shopping, e também coloca à disposição do usuário o plano Estrada Recarga Automática, voltado para o público que vive pegando a estrada. Ideal para pedágio. Os planos pré-pago tem pagamento pelo cartão de crédito com recarga automática.

Green Pass

A Green Pass é uma outra empresa que está chegando no mercado, e começará a operar em 2019.

Sua operação será iniciada apenas no estado de São Paulo, e sua Tag irá se chamar Taggy.

Você pode acompanhar o início da operação pelo site, no entanto ainda não temos detalhes sobre seus serviços.

Multa por Evasão de Pedágio

Multa por evasão de pedágio

Alguns clientes que utilizam este tipo de serviço de pagamento eletrônico, como o Sem Para, ConectCar, MoveMais, Veloe inclusive os que utilizarão o Green Pass, podem ser autuados por multa de evasão de pedágio, caso o sistema não funcione.

Na maioria das praças de pedágio que utilizam o sistema Sem Parar ou similares, caso passe por ela, e por alguma razão o sistema não realize o pagamento, o órgão competente para fiscalização da via poderá autuar o motorista pela infração prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 209. Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização 
ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar às áreas destinadas à pesagem de 
veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio:

Infração - grave;

Penalidade - multa.

Esta multa é uma infração grave, a qual computará 5 pontos na CNH, além de ter que pagar o valor da multa.

No entanto, se houver alguma falha no sistema, a multa é indevida, cabendo recurso de multa e seu posterior cancelamento.

Pois possuindo este sistema, o agente não pratica a evasão, pois se havia crédito no sistema, este deveria debitar, e não debitou por falhas técnicas, que como sabemos é passível de ocorrer em qualquer dispositivo eletrônico, a multa é descabida.

Caso esteja passando por este tipo de problema, pode entrar em contato conosco, ou adquirir nosso pacote de teses e cancelar esta infração de uma vez por todas.

Conclusão

Neste artigo foi apresentado o Guia Completo do sistema de cobrança Sem Parar, e como ele pode realmente facilitar sua vida.

Desde o início de sua operação o Sem Parar vem facilitando a vida de milhares de brasileiros, fazendo com que economize tempo e gaste seu tempo com o que realmente importa.

Foi mostrado também como é feito a instalação da tag no seu veículo, e que em alguns veículos possuem local específico para colagem do adesivo.

Fizemos uma análise se realmente compensa a aquisição ou não, e mostramos outras opções de pagamentos eletrônicos similares ao Sem Parar

E também foi alertado sobre o risco da prática da multa de evasão de pedágio, caso o sistema de pagamento não funcione, ou em alguns casos esteja descarregado.

Se você foi autuado utilizando o sistema Sem Parar, entre em contato conosco, que podemos te ajudar e orientar da melhor maneira possível.

Envie um email para transitto@transitto.com.br, ou entre em contato conosco pelo WhatsApp pelo número 67-9.9978-1015.

Ficamos à disposição, caso deseje, pode também deixar um comentário.

#SemParar #GuiaSemParar #ConectCar #MoveMais #Veloe #GreenPass

Você também irá gostar de ler e assistir:

Recurso de Multa JARI: O que é e como são julgados os recursos de infração de trânsito?
CNH suspensa: 5 coisas que você precisa saber
Como Funciona o Sem Parar? Guia Completo
5 Passos para recorrer de multas do Detran SC e baixar pontos da CNH
Modelo de Recurso de Multa: Veja como preencher o formulário
Como consultar multas de trânsito mg (3 passos simples)
Consultar multas de trânsito pela internet
Recorrer multa por dirigir ameaçando os pedestres
Como recorrer multa por dirigir sob influência de substância determine dependência
Aprenda a recorrer da multa por dirigir sob influência de álcool
Multa por dirigir moto com farol apagado – Suspende a CNH

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *