Aluguel de Carros – Veja como funciona

Alugar um veículo, tanto para trabalho, como para lazer, pode te dar uma certa liberdade e também economizar muito o seu tempo, e tornar seu dia mais agradável, caso esteja pensando em alugar um veículo, preparamos um material com os principais pontos positivos e negativos, além dos cuidados que devem ser tomados antes de assinar o contrato.

Aluguel de Carros

Aluguel de Carros - Veja como funciona

Aluguel de Carros – Veja como funciona

Alugar um carro é sempre uma boa opção quando queremos nos locomover com qualidade e segurança e não temos o nosso próprio veículo por perto, como por exemplo em uma viagem, seja a trabalho ou passeio e até mesmo para o dia a dia, quando não queremos desembolsar uma enorme quantia para adquirir um carro próprio.

Cada vez mais, o aluguel de carros tem se tornado popular, o que antes era cheio de burocracia, agora está acessível para grande parte da população, e por um preço especial.

Aluguel de Carros – Dicas importantes

Antes de você realizar um aluguel de carros, é muito importante que faça uma pesquisa de preços, pois pela competitividade, é possível se ter carros bons e novos por um preço muito baixo. Em algumas locadoras, é possível realizar todo o processo pela internet, existem até sites de comparação de preços de aluguel de carros, como o carroaluguel.com, que compara valores de diversas locadoras.

Estas empresas possuem suas próprias exigências, mas geralmente a documentação que se solicita é a apresentação de uma CNH válida e um cartão de crédito do locatário principal, outras exigem que o motorista tenha no mínimo 2 anos de habilitação, e que não esteja com o nome junto aos serviços de proteção ao crédito.

As empresas podem alugar um carro de duas maneiras, por diária, ou por quilometragem, algumas ainda fazem a combinação das duas, ou seja, de diária e quilometragem. A diária é muito vantajosa para quem deseja rodar bastante, já a quilometragem é interessante para pequenas rotas.

Na empresa de aluguel de carros, também é possível pedir serviços adicionais como aparelho de GPS e cadeirinha para criança, no entanto é preciso verificar a disponibilidade desses itens.

Sempre que alugar um carro, verifique  se a documentação deste está em dia e se todos os itens de segurança estão presentes no veículo, isto evita aborrecimentos posteriores.

É importante também verificar o estado do veículo, tais como riscos e amassados, e se existirem, é importante que conste no relatório de inspeção.

Empresas mais famosas de aluguel de carros

No mercado existem várias empresas nacionais de aluguel de carros, além das empresas locais em algumas cidades do país. As empresas mais conhecidas são:

localizahertz.com

decolar.com

avis.com.br

movida.com.br

rentalcars.com

Além das empresas de comparação de preços, que são muito interessantes.

rodotop.com.br

rentcars.com

kayak.com.br

entre outros

Aluguel de carro pela primeira vez?

Alugar um carro pela primeira vez pode te deixar um pouco incomodado, mas não há razão para isto, e seguindo nossas instruções acima, você estará bem melhor amparado.

O importante é sempre dirigir com responsabilidade, e ter cuidado redobrado nas estradas, ruas e avenidas, até mesmo pelo fato de as pessoas que alugam carros estão em lugares dos quais não se conhece.

Você também irá gostar de ler:

Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – Garantido

Como Recorrer da sua multa de trânsito em 3 passos simples.

Recurso de Multa – Funciona

Como Verificar se meu veículo possui multas de trânsito

Recurso de Multa de Trânsito – Testado

Teve sua CNH cassada? Veja como é possível recorrer

Defesa de Autuação e como fazer recurso no Detran

Me recusei a fazer o teste do bafômetro, o que devo fazer?

Trânsitto – Recursos de Multa de Trânsito

E-book GRATIS que te ajuda a recorrer de multa – Funciona

#recursodemulta #modeloderecursodemulta #recorrermultas

Sabe o que todos estão fazendo para recorrer de suas multas de trânsito? Não fique de fora, é isto que fará a diferença para você. Tenha acesso ao nosso e-book GRATUITO cancela multas com um modelo pronto. Resolva isto hoje, se inscreva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *