
Cometer uma infração de trânsito nunca é agradável, pois, além de “mexer” com o nosso bolso, muitas vezes pode prejudicar a nossa carteira de habilitação, tirando pontos ou, nos casos mais graves, fazendo com que ela seja cassada.
Para lhe ajudar a evitar esse tipo de situação, hoje, em nosso artigo, abordamos as 5 infrações mais comuns no trânsito que você precisa evitar. Veja quais são elas e se policie para fugir de dores de cabeça!

Contents
1. Uso do celular enquanto o veículo é conduzido
Você sabia que usar o celular enquanto se dirige é uma infração de trânsito considerada gravíssima? É muito comum vermos diversas pessoas fazendo isso em seu dia a dia, ou seja, falando no celular ou digitando mensagens em aplicativos de bate papo ao mesmo tempo em que se dirige o veículo.
Se você tem o hábito de fazer isso, saiba, a partir de agora, que você está cometendo uma infração que pode tirar de seu bolso um valor significativo e 7 pontos na carteira.
2. Excesso de velocidade
Quem nunca apertou o acelerador sem conferir os limites de velocidade para certa rodovia? Pois bem, saiba que esse tipo de atitude configura uma infração de trânsito, que pode ser considerada média (até 20% do limite), grave (mais de 20% e menor que 50%) ou gravíssima (acima de 50%), a depender do limite excedido.
3. Furar o sinal vermelho
Fura o sinal vermelho é uma prática recorrente entre os condutores de veículos. No entanto, saiba que também se trata de uma infração considerada grave, além de colocar em risco a sua vida e a de outras pessoas.
No entanto, veja que em alguns horários, geralmente de madrugada, é permitido ultrapassar o sinal vermelho, para não correr o risco de assaltos, por exemplo. Mas sempre olhando para todos os lados antes e tomando muito cuidado.
4. Não usar o cinto de segurança
Quem nunca disse: ah, eu só vou ali, não preciso colocar o cinto de segurança? Seja para se deslocar por uma distância curta ou longa, é importante colocar o cinto de segurança para lhe proteger em caso de acidente.
Não adianta argumentar usando a distância como justificativa. Caso o agente de trânsito pegue a situação em flagrante, poderá deixar um grande rombo em seu bolso e prejudicar sua carteira, uma vez que esse tipo de infração se configura como grave e leva em consideração o número de pessoas presentes no veículo que estiverem sem o cinto. Mais cuidado, certo?
5. Estacionar em lugar proibido
Estacionar em lugares proibidos pode ocasionar multas que vão de média a grave, a depender do local estacionado. Por exemplo, se for na faixa de pedestre, é considerada multa grave. Vale dizer que, segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, esse tipo de infração é uma das mais recorrentes.
Agora que você conhece as infrações mais comuns, fique ligado, certo? E caso esteja enfrentando algum problema relacionado a infração de trânsito, clique aqui e entre em contato conosco.
Você também irá gostar de ler:
Modelo de Recurso de Multa de Trânsito – GarantidoComo Recorrer da sua multa de trânsito em 3 passos simples.Recurso de Multa – FuncionaComo Verificar se meu veículo possui multas de trânsitoRecurso de Multa de Trânsito – TestadoTeve sua CNH cassada? Veja como é possível recorrerDefesa de Autuação e como fazer recurso no DetranMe recusei a fazer o teste do bafômetro, o que devo fazer?Trânsitto – Recursos de Multa de TrânsitoE-book GRATIS que te ajuda a recorrer de multa – Funciona
#recursodemulta #modeloderecursodemulta #recorrermultas

