Em um vídeo que é claramente feio por inteligência artificial (IA), o piloto Ayrton Senna dá sua opinião sobre o Hyundai Veloster. Ele critica o modelo por ser mais lento que o compacto HB20 e chama o modelo de inútil por ter três portas.
@ninguemnuncadisseisso Ayrton Senna indignado com Veloster. Quem você quer ver no próximo vídeo? Conteúdos gerados por Inteligência Artificial #hb20 #ia #inteligenciaartificial #veloster #vrumvrum #ayrton #ayrtonsenna
♬ som original – Ninguem Nunca Disse Isso – Ninguem Nunca Disse Isso
O vídeo foi gerado pelo perfil do TikTok Ninguém Nunca Disse Isso, que gera esse tipo de conteúdo com IA de celebridades falando sobre assuntos aleatórios. A montagem com Ayrton Senna parece ter usado como base sua entrevista no Jô Soares Onze e Meia, que foi em 1989.
VEJA TAMBÉM:
- [Vídeo] Ayrton Senna pilota o Honda NSX, esportivo que ele ajudou a criar
- Honda NSX de Ayrton Senna está a venda por mais de R$ 3 milhões
- Ayrton Senna e Audi: a história de uma parceria de sucesso
Nesse ano, não existia Hyundai no Brasil e Senna nem deve ter dirigido um carro da marca. Nessa época, a montadora coreana ainda era um fabricante de baixo custo com pouca presença na Europa e EUA. Suas propagandas até colocavam carros usados como concorrentes.
Com a abertura das importações, a Hyundai foi uma das marcas a vir. Ela não teve tanto êxito nos anos 90 como a conterrânea Kia, com o hatch Excel sendo seu principal produto.
A Hyundai aproveitou dos motores licenciados pela Mitsubishi para construir a imagem de confiabilidade. Ela deslanchou nos anos 2000, com projetos próprios e aumento na qualidade dos carros para se equiparar aos alemães.
Hoje, a Hyundai esportivos de respeito com a linha N. Caso estivesse vivo, Ayrton Senna poderia gostar desses modelos. A divisão esportiva possui um centro de desenvolvimento em Nurburgring e colocou Albert Biermann, ex-BMW, no comando.
Um modelo que se destacou foi o novo Ioniq 5 N, um elétrico que simula motor a combustão e câmbio com marchas. Se o motorista usar a marcha errada o carro pode até morrer. É um grande avanço quando comparado ao Scoupe, que era o esportivo da Hyundai quando Ayrton Senna ainda era vivo.
O post Ayrton Senna considera este carro o mais inútil de todos; será? apareceu primeiro em AutoPapo.