A Volkswagen do Brasil ficou apertada para arrumar uma denominação para a sua “nova” Amarok. Entre aspas, porque essa versão é igual à velha, mas com cara de Saveiro. Mas, por que a dificuldade?
VEJA TAMBÉM:
- Volkswagen mostra SW4 que poderia existir!
- Tarok: depois de alguns fracassos, VW acerta uma!
- A Amarok que não tivemos no Brasil: picape teria design muito mais robusto
Porque, na África do Sul, a VW já está produzindo uma nova Amarok, dessa vez nova de verdade, baseada na plataforma da novíssima Ford Ranger. Por isso, a marca alemã decidiu chamar a picape que é produzida na Argentina e chega no Brasil entre julho e agosto, de versão sul-americana do modelo.
Em uma forma elegante de dizer: na África do Sul, a Amarok para países europeus ricos, na Argentina, a Amarok versão terceiro mundo.
Pelo menos, ela mantém boa mecânica, com o motor 3 litros V6 turbo diesel de 258 cv. Também possui tração nas 4, porém sem a reduzida que existe em algumas de suas concorrentes.
O post Volkswagen Amarok (sul-americana) é nada menos que um remendo da picape mais velha em linha apareceu primeiro em AutoPapo.