A Volkswagen não tem do que reclamar do desempenho do Polo. O compacto assumiu a liderança do varejo brasileiro em 2024. E a boa fase estimulou o lançamento da edição especial Rock in Rio.
VEJA TAMBÉM:
- Comparativo: Renault Stepway Zen 1.0 ou VW Polo Track 1.0?
- VW Polo Robust é o carro mais ‘pelado’ a venda no Brasil
- Polo GTI ganha edição de bodas de prata, na Europa
Com preço sugerido de R$ 92.900, o Polo Rock in Rio nada mais é que uma versão fantasiada do Polo Track inflacionado em R$ 3,7 mil. Para justificar o preço mais salgado, a VW tenta convencer pela “exclusividade” da edição e com um monte de adesivos espalhados pela carroceria.
Com três opções de cores: Branco, Cinza e Vermelho, o Polo Rock in Rio ainda conta com detalhes em tonalidade preta, como calotas, capa dos retrovisores, teto e também uma faixa no porta-malas. Por dentro, a principal novidade é a inclusão do multimídia VW Play, que é vendido como opcional no Track por R$ 1,5 mil.
Com os R$ 2.200 a mais bem que a Volks poderia dar alguns ingressos para os clientes, uma vez que o carro não traz nenhum benefício prático. Por dentro, ele conta como básico: vidros elétricos, direção elétrica e ar-condicionado.
Motor do Polo Rock in Rio
Se por fora não convence, por dentro não encanta, não será sob o capô que Polo Rock in Rio irá se sobressair. Ele é equipado com o motor 1.0 de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. A unidade é combinada com caixa manual de cinco marchas.
VW in Rio
Não é a primeira vez que a Volkswagen patrocina o festival de música e aproveita o evento para lançar edições especiais de seus produtos. Gol, Fox e Saveiro já tiveram suas edições abarrotadas de adesivos.
Saudades do Gol Rolling Stones, que também tinha só adesivos, mas vinha com toca-fitas e um K7 do álbum Voodoo Lounge. E segue o baile.
O post Polo Rock in Rio custa R$ 3.700 a mais que Track e não dá direito a ingresso apareceu primeiro em AutoPapo.