No ano passado, a chefona geral da GM, a senhora Mary Barra, fez uma declaração que beirou à insanidade. A CEO anunciou que seus automóveis iam pular diretamente do motor a combustão para o elétrico, mas mudou de ideia e aderiu ao híbrido como transição.
VEJA TAMBÉM:
- VW tenta emplacar carro elétrico… mais uma vez
- GM anuncia carro híbrido flex no Brasil e R$ 7 bilhões em investimentos
- Carro elétrico da Volkswagen dá problema e obriga montadora a fechar fábricas na Alemanha
Já no caso da Volkswagen, a montadora partiu direto para os carros elétricos, mas lançou também alguns híbridos leves. Entretanto, seus modelos elétricos foram um fiasco, devido ao alto preço, à tecnologia atrasada e à incapacidade de competirem com a Tesla ou carros chineses, por exemplo.
Por isso, a marca alemã resolveu, ainda que meio atrasada, investir nos híbridos, até porque sua nova plataforma elétrica só fica pronta em 2026. Nos Estados Unidos, os elétricos da Volkswagen jogaram a imagem da marca lá para baixo na classificação da satisfação dos clientes.
O post VW vacila e ‘volta atrás’ na eletrificação apareceu primeiro em AutoPapo.