dezembro 21, 2024

5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil

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Sempre que um modelo top de linha de algum fabricante presente em solo brasileiro é anunciado apenas para fora, o cidadão sulamericano se indaga por que ele não pode ter acesso a moto direto pela montadora. Muitas vezes estas são motos gringas que teriam alto comércio e fariam bem para o bolso da marca e para os sonhos do cliente.

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Mesmo que as marcas nem sempre escutem o consumidor, vai aqui uma lista com 5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil.

1 – Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Honda CB 750 Hornet

Honda CB 750 Hornet
A Nova Hornet não tem sinais de chegada ao Brasil (Foto: Honda | Divulgação)

Começando pela queridinha dos brasileiros, a nova geração da Honda Hornet já foi anunciada para o Brasil, junto de seu lançamento em 2022. Porém até hoje permanece como uma gringa.

Esta que já está presente no mercado exterior há mais de um ano, é uma moto nova se comparada com a quatro cilindros vendida aqui até 2015. Agora com um motor bicilíndrico ela emite menos gases poluentes e se garante nas novas leis de emissão – coisa que a antiga ficou obsoleta. Em contrapartida o motor menos potente (com 92 cv) agora é mais forte e chega a 7,6 kgfm.

2 – Honda CB 150R

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A CB 150R competiria com a Yamaha FZ15 (Foto: Honda | Reprodução)

A CB 150R é uma pequena para quem deseja uma moto mais bem acabada, mas não precisa de nada muito maior ou mais forte. Com um design premium, suspensão invertida, Pro-Link,  luzes em LED, painel digital e completo, freio a disco nas duas rodas e até escapamento esportivo, o modelo praticamente é uma 250/300, esportivizada, mas com motor menor.

O seu pequeno motor de 149 cm³ garante mais potência e gera até 16,8 cv a 9.000 rpm. O torque máximo é de 1,43 kgfm a 7.000 rpm.

3 – Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Royal Enfield 450

Royal Enfield Himalayan 450
A Royal Enfield Himalayan 450 foi a melhor moto da Índia (Foto: Royal Enfield | Divulgação)

Pulando para uma indiana, a Himalayan 450 foi o maior lançamento da marca em 2023 – tanto que até ganhou o título de Indian Motorcycle of the Year (IMOTY) de 2024, estabelecendo-se como a moto do ano, na Índia.

  • A moto gringa até era esperada para o Brasil, porém a marca atualizou a sua versão 411 que já existe aqui e deixou essa para (quem sabe) depois.

A Himalayan 450 é uma pequena trilheira e “multiuso” que vem equipada com um motor monocilíndrico com 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm. Ela opera com um câmbio de 6 marchas.

De acordo com a fabricante, a Royal Enfield Himalayan 450 apresenta uma média de consumo de 28,15 km/l, conforme avaliação no padrão WMTC (World Motorcycle Test Cycle).

Yamaha MT-10

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A MT-10 entraria no mercado junto da MT-09, só que bem mais robusta (Foto: Yamaha | Divulgação)

Voltando para as japonesas, a Yamaha MT-10 é a naked mais cobiçada por quem gosta das esportivas “sem roupa”. Este modelo que recebeu sua última atualização em 2022 se destaca pelo visual mais mal encarado, principalmente na frente e luzes.

Suas cores também chamam bastante atenção, mas além da estética a moto naked porta um propulsor muito querido, o mesmo da R1, que com algumas mudanças atinge até 164 cv a 11.500 rpm e 11,4 kgfm de torque a 9.000 rpm

Motos gringas que se dariam bem no Brasil – Yamaha Ténéré 700

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A Ténéré 700 deve chegar logo ao Brasil (Foto: Yamaha | Divulgação)

Esta última japonesa é uma das mais esperadas, já prometidas e praticamente confirmadas para o Brasil. A Ténéré 700 seria uma perfeita opção de big trail para a Yamaha, já que a marca está sem modelos do tipo trilheira por aqui.

  • A Yamaha Ténéré é esperada para ser lançada pela marca no Brasil durante o Festival de Interlagos, entre os dias 5 e 9 de junho.

Recheada de tecnologia, nela podem ser destacados os amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l.

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