A Audi agora vende o A4 e o A5 com tração integral Quattro no Brasil. Nos últimos anos a configuração escolhida para o nosso país nas versões de base da dupla era com tração apenas no eixo dianteiro.
Junto do renomado sistema de tração, a marca alemã aplicou leves retoques no visual e adicionou novos equipamentos à dupla. No A5 foi acrescentada também a versão Advanced para complementar a gama.
VEJA TAMBÉM:
- Audi RS6 Avant é a última perua do Brasil e custa mais de R$ 1 milhão
- Audi RS 5 Competition Plus e Track entram em pré-venda no Brasil
- Ayrton Senna e Audi: a história de uma parceria de sucesso
O Audi A4 Quattro é vendido em duas versões: a Prestige, por R$ 333.990, e a S Line, por 359.990. Ambas usam o motor 2.0 TFSI, que produz 204 cv. Graça a tração integral, ele baixou o zero a 100 km/h de 7,1 segundos para 6,7 s.
O pacote de equipamentos do Audi A4 Quattro inclui faróis full-LED matriciais, pacote ADAS, ar-condicionado automático com três zonas e banco do motorista com regulagem elétrica incluindo apoio lombar, luz ambiente.
A diferença entre as duas versões do A4 Quattro ficam na decoração mais esportiva do S Line, que inclui rodas de 19 polegadas e bancos com desenho mais envolvente. Os únicos opcionais são a pintura metálica, por R$ 2.200, e o teto solar, que custa R$ 11 mil. No S Line existe também uma opção de roda com desenho diferente por R$ 11 mil.
Audi A5 ganha versão mais barata junto da tração Quattro
A Audi vendia o A5 apenas na versão S Line, com visual mais esportivo. Agora, junto da tração Quattro, o cupê de quatro portas ganhou a versão Advanced com visual mais comportado e preço menor.
- Audi A5 Advanced: R$ 359.990
- Audi A5 S Line: R$ 394.990
O pacote de equipamentos do A5 Advanced bancos dianteiros com regulagem elétrica, chave presencial, painel digital, pacote ADAS, ar-condicionado automático com três zonas, rodas de 19 polegadas, faróis full LED matriciais, teto solar panorâmico, luz ambiente, sistema de som com oito alto-falantes e bancos revestidos em couro.
Na versão S Line são acrescentados os seguintes itens: para-choques esportivos, memória para a regulagem dos retrovisores e banco do motorista, sistema de som premium, rodas de 20 polegadas, bancos dianteiros esportivos e pacote de luz ambiente expandido.
Todos os Audi A5 com tração Quattro utilizam o tradicional 2.0 TFSI de 204 cv com câmbio S Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Assim como no A4, a aceleração melhorou com a tração nas quatro rodas, caindo de 7,3 segundos para 6,8 s.
Segundo a Audi, a nova versão Advanced do A5 e o A4 com tração Quattro já estão nas concessionárias. Os modelos com tração apenas na dianteira foram aposentados, na gama da marca sobrou apenas o médio A3 sendo ofertado sem tração Quattro.
O post Audi lança A4 e A5 com tração Quattro e mais equipados apareceu primeiro em AutoPapo.