dezembro 26, 2024

BYD amplia garantia dos carros, mas continua penalizando quem usa para trabalhar

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Um dos pontos que mais causam polêmicas nos carros da BYD é a garantia. A cobertura estava dentro do padrão, porém deixava alguns equipamentos com cobertura reduzida e prejudicava quem usava o veículo para trabalhar — como motoristas de aplicativo e taxistas.

Foi feita uma reformulação na garantia de toda a linha BYD que aumentou a cobertura em vários pontos. Essas mudanças serão aplicadas a todos os veículos, incluindo os que já estão com os consumidores.

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A chamativa tela giratória agora tem cobertura de 3 anos (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

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Começando pela linha principal da BYD, a de carros 100% elétricos, a garantia total subiu de 5 para 6 anos e perdeu o limite de 500 mil km. As baterias seguem com 8 anos de cobertura sem limite de quilometragem.

Em itens que a BYD chama de “outros sistemas”, que inclui a central multimídia com tela giratória, a garantia subiu de 1 ano para 3 anos. Já os periféricos tem cobertura de 6 meses ou 10 mil km, antes era de apenas 3 meses e 5 mil km.

No híbrido Song Plus — e futuros lançamentos como o sedã King e a caminhonete Shark — houve a equiparação da garantia total com a dos elétricos: passou a ser de 6 anos sem limite de quilometragem. Antes havia limite para 200 mil km. Nos outros itens as mudanças foram as mesmas aplicadas aos elétricos.

Garantia da BYD para taxistas e motoristas de aplicativo

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Vai aproveitar o baixo custo por km rodado e o bom espaço do Dolphin para rodar em aplicativo? Fique atento a garantia reduzida! (Foto: BYD | Divulgação)

A maior novidade nesse aumento das garantias praticadas pela BYD para motoristas que fazem uso comercial do veículo. Isso inclui entregadores, taxistas, motoristas de aplicativo e outros profissionais.

A cobertura segue menor que a praticada para os motoristas que não fazem uso comercial. A BYD não retirou essa descriminação de uso e equiparou a garantia como as concorrentes fazem.

A garantia dos carros BYD com uso comercial, híbridos ou elétricos, segue sendo de apenas 2 anos ou 100 mil km. O que mais aumentou foi a cobertura para as baterias: subiu de 5 anos ou 150 mil km para 8 anos ou 500 mil km. A mesma do uso comum, mas com limite de quilometragem.

A garantia do motor elétrico subiu de 2 anos para 6 anos, com o limite de quilometragem crescendo de 100 mil km para 150 km. Os sistemas de alta e baixa tensão agora possuem cobertura para 5 anos ou 150 mil km, um ano a menos e com limite de quilometragem em comparação ao uso comum.

Na categoria “outros sistemas” a cobertura da BYD se manteve em apenas 1 ano, o que subiu foi o limite de quilometragem de 30 para 60 mil km. O que ficou igual aos carros de uso geral é a garantia dos periféricos: 6 meses ou 10 mil km.

Garantia para carros elétricos BYD (não comercial)

Categoria Meses Km
Veículo 72
Bateria de tração 96
Motor Elétrico 96 200 mil
Alta tensão 72
Baixa tensão 72
Outros sistemas 36
Periféricos 6 10

Garantia para carros híbridos BYD (não comercial)

Categoria Meses Km
Veículo 72
Bateria de tração 96
Motor Elétrico 96 200 mil
Alta tensão 72
Baixa tensão 72
Outros sistemas 36
Periféricos 6 10 mil

Garantia para carros híbridos e elétricos (uso comercial)

Categoria Meses Km
Veículo 25 100 mil
Bateria de tração 96 500 mil
Motor Elétrico 72 150 mil
Alta tensão 60 150 mil
Baixa tensão 60 150 mil
Outros sistemas 12 60 mil
Periféricos 6 10

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