Ténéré 700: tudo o que sabemos sobre a nova moto da Yamaha que só chega em 2025 - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Ténéré 700: tudo o que sabemos sobre a nova moto da Yamaha que só chega em 2025

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Como já antecipamos no AutoPapo, a Yamaha realmente lançou a Ténéré 700 no Brasil. Em um evento de fechamento do primeiro dia do Festival interlagos 2024 o modelo foi anunciado, porém só chega no início de 2025.

VEJA TAMBÉM:

tamaha tenere 700 2
O protetor de carte é uma das peças que pode ser modificada pelo comprador (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)
  • Nenhum termo técnico da Ténéré foi oficializado, embora seja uma moto importada. Ao que parece pode ser que algumas adaptações mecânicas podem surgir.

Na apresentação duas trilheiras foram trazidas ao palco e exibidas para o público, porém ambas são a mesma versão com opções de equipamentos diferentes.

A Ténéré 700 vem com um pára-lama dianteiro junto à roda, mas a pedido do cliente um mais elevado para melhor performance off road e/ou malas de viagem podem ser equipados nela.

tamaha tenere 700 4
A T7 vem em apenas uma verão para o o Brasil (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)

Yamaha Ténéré 700

A Yamaha Ténéré nasceu em 1976, inspirada na XT 500, moto campeã do Rally Paris-Dakar nos anos de 1979 e 1980. Com seu nome derivado da palavra “deserto” em Tuareg, o modelo se tornou um símbolo da marca para este tipo de off-road.

Passando por várias motorizações: 500, 600 e 660 até a chegada do 700 em 2019, aqui no Brasil ela é apelidada de T7 e mesmo sendo uma uma big trail de mais de 5 anos ainda é muito quista.

Dotada de tecnologia, nela podem ser destacados os amortecedores de longo curso – 210 mm na dianteira e 200 mm na traseira – dos quais a mola da parte de trás é ajustável eletronicamente, ABS com três modos, conectividade com smartphones e um design próprio para o fora de estrada.

tamaha tenere 700 3
São duas as opções de pára-lama (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)

Em seu motor a big trail Yamaha Ténéré 700 porta um 689 cm³, 2 cilindros e refrigeração líquida. Este é capaz de 73,4 cv de potência a 900 rpm, 6,9 kgfm de torque a 7.750 rpm e consumo de cerca de 24 km/l. O câmbio possui 6 velocidades.

  • A Yamaha ainda não divulgou os preços da moto que chegará ano que vem, mas na Europa seus preços partem de 10.950 € (cerca de R$ 60.800 em conversão direta).

Ficha técnica da T7

Motor: 689 cm³, 4 tempos, 2 cilindros, refrigeração líquida, DOHC

Diâmetro x curso: 80,0×68,6mm

Taxa de compressão: 11,5: 1

Potência máxima: 73,4 cv a 9.000 rpm

Torque máximo: 6,9 kgfm a 6.500 rpm

Sistema de lubrificação: cárter úmido

Tipo de embreagem: disco múltiplo

Sistema de transmissão: 6 velocidades

Transmissão final: corrente

Consumo de combustível: 4,3L/100km

Emissão de CO2: 100 g/km

Quadro: berço duplo com espinha dorsal de tubo de aço

Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido de 210 mm de curso

Suspensão traseira: link de braço oscilante e 200 mm de curso

Freio dianteiro: disco duplo hidráulico de 282 mm de diâmetro

Freio traseiro: disco único hidráulico de 245 mm de diâmetro

Pneu dianteiro: 90/90 – 21 M/C 54V

Pneu traseiro: 150/70 R 18 M/C 70V

Comprimento x largura x altura: 2.370 mm; 905 mm; 1,455 mm

Altura do assento: 875 mm

Distância entre eixos: 1,595 mm

Distância mínima ao solo: 240 mm

Peso úmido: 205 kg

Capacidade do tanque de combustível: 16 L

Capacidade do tanque de óleo: 3 L

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000