[Segredo] Chevrolet irá adotar injeção direta em seus motores turbo - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

[Segredo] Chevrolet irá adotar injeção direta em seus motores turbo

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Durante a cobertura de um lançamento em Campos do Jordão (SP), o AutoPapo flagrou um comboio da Chevrolet com Onix Plus, Tracker e Montana. A montadora está testando os novos motores turbo atualizados para atender ao Proconve PL8, que entrará em vigor em 2025.

A principal mudança que será feita pela Chevrolet em seus motores 1.0 e 1.2 turbo é a adoção da injeção direta. A montadora foi contra a corrente e lançou esses motores com a injeção multiponto tradicional, no duto de admissão, para priorizar a durabilidade e simplificar a manutenção.

VEJA TAMBÉM:

Essa configuração já existe na China, onde o 1.0 turbo rende 125 cv e 18,3 kgfm. O 1.2 turbo com injeção direta produz 137 cv e 22,4 kgfm. Esses dado são com gasolina, no Brasil poderá ser mais devido ao uso do etanol.

Motor turbo atualizado virá com melhorias na cabine

chevrolet onix plus premier prototipo testando novo motot turbo proconve pl8 traseira
O 1.0 turbo do Onix será um dos mais potentes do mercado (Foto: Eduardo Rodriges | AutoPapo)

Segundo o portal Autos Segredos, o Chevrolet Tracker ganhará um face-lift junto do motor turbo com injeção direta. O SUV pode também ser o primeiro híbrido-leve nacional da marca.

Essa mudança marcará também a chegada do painel digital ao SUV. O equipamento estreou na Spin 2025 e já foi adotado pela S10 e pela Trailblazer.

O Chevrolet Onix também terá um face-lift junto do novo motor turbo com injeção direta. O painel digital também é cotado para o compacto, assim como a nova central multimídia que estreou nos lançamentos recentes da marca.

Quem sofrerá menos mudanças será a Montana. A Chevrolet lançou sua caminhonete compacta de cabine dupla em 2023, o motor virá apenas para atender às normas de emissões. O cluster digital deverá vir junto pois o formato do painel da picape foi pensado para receber o item.

chevrolet spin premier 2025 interior painel
Painel digital e nova central que estrearam na Spin versão adotados por Onix, Tracker e Montana (Foto: Chevrolet | Divulgação)

A injeção direta irá ajudar o motor turbo a reduzir emissões e consumo enquanto aumenta a potência. Mas, por outros lado, não irá ajudar na fama do motor de três cilindros da Chevrolet com o público.

Ele já é alvo de críticas devido a correia dentada banhada a óleo, que exige um lubrificante específico em todas as trocas. A injeção direta é outro elemento criticado por especialistas de internet que reclamam de tudo que é novidade.

Essas mudanças pontuais podem ser o que a Chevrolet precisava para segurar o sucesso recente da Volkswagen. O Polo tirou do Onix a liderança em hatches compactos e o T-Cross vem aumentando sua liderança sobre o Tracker.

O post [Segredo] Chevrolet irá adotar injeção direta em seus motores turbo apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000