Salão de Pequim mostrou força das marcas chinesas - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Salão de Pequim mostrou força das marcas chinesas

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Se já se torna difícil concorrer com a grande leva de modelos chineses que não param de ser lançados, imagine em um Salão na capital do país. Claro que muitas das novidades visam o próprio mercado interno de 26 milhões de unidades por ano (10 vezes maior que o brasileiro). Toda essa volúpia de lançamentos, no entanto, esconde um risco que os fabricantes locais não gostam de comentar. A capacidade instalada é aproximadamente o dobro da demanda. Isso obriga a oferecer descontos crescentes e a exportar a qualquer custo, em grande parte coberto por subsídios do governo pouco transparentes para dizer o mínimo.

VEJA TAMBÉM:

Há pelo menos 40 novidades na exposição iniciada em 25 de abril até 4 de maio. Várias marcas e modelos são desconhecidos no Ocidente a exemplo de Arcfox Alfa S5, Fangchengbao Speedster Super 9, Lynk&Co 07, Mengshi M-Hunter, Qiyuan E07, Hongqi HQ9, Hyper SS9, Denza Z9 GT, Zeekr Mix, Avatr 1, Haval Raptor, Geely Galaxy e até o exótico carro conceitual voador Xpeng, entre outros.

Um dos que mais chamam atenção é o Xiaomi SU7, primeiro produto da fabricante chinesa de celulares, smart TVs e tablets. Sem nenhuma experiência em produzir automóveis apelou para a BAIC que, além de produzir os Mercedes-Benz na China, tem seus próprios modelos.

Fabricantes ocidentais tiveram presença discreta. Honda Ye GT, P7 e S7 (os dois últimos crossovers); Lamborghini Urus SE (híbrido plugável); BMW Série 4; Mazda EZ6; Mercedes-AMG GT 63 S E Performance e Classe G elétrico; MINI Aceman; Toyota bZ3X; VW ID Code.

As duas marcas que vão produzir aqui, primeiro GWM e depois BYD, também sobressaíram. O SUV híbrido Tank 400 (importado inicialmente), Haval H6 reestilizado (primeiro produto de Iracemápolis (SP) e depois a picape Poer) e Haval H4 são os destaques da GWM no Salão.

A BYD expôs o carro-conceito Ocean M visando o mercado europeu, a picape média Shark e o sedã médio-compacto King. O plano de negócios da segunda marca chinesa prevê começar a produção no início de 2025 em Camaçari (BA). Estão confirmados os hatches Dolphin e Dolphin Mini, além do SUV Song Plus, a Shark e provavelmente o SUV Yuan Pro.

O post Salão de Pequim mostrou força das marcas chinesas apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000