A Royal Enfield abriu o Festival Interlagos na última quarta-feira (5), como novidade apresentou a Shotgun 650. Trata-se de um modelo que faz quase um papel de irmã maior da Classic 350, semelhante a nova Super Meteor 650 em relação a Meteor 350.
VEJA TAMBÉM:
- Festival interlagos 2024: Honda, Royal Enfield e outras têm novidades
- [AVALIAÇÃO] Royal Enfield Hunter 350: Vale R$ 20 mil?
- Honda Tornado está de volta! Conheça a nova XR300L
A grande aposta da marca chega em uma categoria que praticamente não tem concorrente no Brasil, uma bobber de baixo custo. A Royal Enfield Shotgun 350 é feita na base das gêmeas de motor Continental GT e Interceptor.
Assim como as já existentes no mercado, seu motor é um bicilíndrico de 648 cm³capaz de render 47 cv e 5,4 kgfm. Na aparência, a Royal Enfield promete uma moto com muitas opções de personalização.
Um destaque vai para o banco, que tem outros tipos para permitir um garupa. As suspensões seguem o que a marca fez na Super Meteor e tem garfo invertido, além de 5 níveis de pré-carga.
Embora seja parecida com a 650 lançada antes dela, essa pequena mudança de estilo garantem diferenças: as rodas da Shotgun 650, por exemplo, usam aro maior na dianteira e menor na traseira, sendo 18 e 17 polegadas respectivamente.
A Royal não sabe quando a Shotgun 650 chegará ao Brasil. Mas a marca afirma que pretende ser o mais rápido possível. O preço também não deve superar a Super Meteor, que custa RS 33.990.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.