Quem tem hábito de ver conteúdos aleatórios em redes sociais já viu a frota da polícia de Dubai, com vários carros de luxo e superesportivos. Um Rolls-Royce Ghost 2012 acabou de entrar para uma frota policial, só que dessa vez foi em Miami, nos EUA.
View this post on Instagram
O carro foi uma cortesia da Braman Miami, uma revendedora especializada em carros de luxo usados. O Rolls-Royce foi modificado para parecer com uma viatura como parte de uma ação com intuito de atrair jovens recrutas para a polícia da cidade.
VEJA TAMBÉM:
- Polícia italiana utiliza Lamborghini para transportar órgãos a mais de 200 km/h
- Challenger Hellcat de 1094 cv é a nova viatura da polícia do Texas
- Polícia do Reino Unido não irá mais dirigir carros da BMW
Segundo o departamento policial, todos os custos da modificação e do carro são da Braman Miami, não foi gasto dinheiro público com essa ação. O Rolls-Royce está emprestado para as autoridades usarem em ações e eventos.
A revendedora diz que a parceria reflete seu compromisso com a comunidade local. E reforça que o veículo é para uso promocional e não uma doação.
Como era de se esperar, o vídeo publicado pelo perfil oficial da polícia de Miami gerou polêmica. Alguns criticaram, acusando ser desperdício de dinheiro público, enquanto outros brincaram que iriam cometer crimes para ser levados na viatura.
O Rolls-Royce Ghost usado como carro de polícia é da primeira geração, modelo 2012. Esse sedã veio para ficar abaixo do suntuoso Phantom, mas ainda assim é um carro enorme que mede 5,40 m de comprimento e pesa 2,5 toneladas.
Sua plataforma e o motor V12 6.6 são derivados do BMW Série 7, mas com especificação exclusiva em vários componentes. Enquanto o irmão alemão é um sedã executivo mais esportivo, o Rolls-Royce Ghost foca apenas no conforto e silêncio a bordo.
O post Quem quer ser preso? Rolls-Royce vira carro de polícia apareceu primeiro em AutoPapo.