O reconhecido estúdio de tuning Brabus lançou um novo produto, mas que não está relacionado à modificação de carros. A empresa vai lançar nada mais, nada menos, que uma prancha de surf nada comum chamada de Shadow Jetboard.
O produto diferenciado é uma parceria do estúdio com a Awake, uma fabricante de embarcações. Juntas, as companhias desenvolveram uma prancha de surf elétrica que terá apenas 77 unidades produzidas, sendo que cada uma custará 19,9 mil euros. Isso corresponde a cerca de R$ 114 mil.
VEJA TAMBÉM:
- Mais potente, o AMG da Brabus
- Elon Musk e Cybertruck: promessa não cumprida
- Brabus 900 Crawler: O ‘bugão’ de 900 cv e R$ 4 milhões
A prancha é feita inteiramente de fibra de carbono com um motor elétrico que acelera de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos com velocidade máxima de 55 km/h. O item de surf tem 1,79 m de comprimento por 62 cm de largura nas cores preto e vermelho.
O produto pode ser inusitado pensando no Brabus, mas o que muita gente não sabe é que o estúdio conta com uma divisão marítima responsável por transporte aquaviário. Na sua linha é possível encontrar inclusive barcos luxuosos, equipados com dois motores de 900 cv.
Brabus não foi a primeira a investir nas pranchas
Há 8 anos, lá em 2015, a Lexus lançou uma prancha, mas não de surf. A marca de carros lançou um hoverboard que levita. Talvez você já tenha visto algo similar no filme “De volta para o futuro 2”, mas o produto da Lexus é real e deu muito o que falar na época de seu lançamento.
O hoverboard batizado de Slide utiliza da levitação magnética com ímãs e supercondutores criando campos magnéticos para que a prancha flutue no ar. Mas, para estragar o encanto de quem acha que é possível sair flutuando por aí, assim como Marty McFly fez no filme, não é assim que o Slide funciona.
O modelo só flutua e percorre trajetos que tenham um trilha magnética já instalada que cria a estabilidade do campo magnético. Essa prancha foi desenvolvida em parceria com a Evico, empresa especializada em levitação magnética, para peças comerciais e não foi comercializada.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.