A GWM é uma famosa fabricante de automóveis eletrificados, porém sua última apresentação não foi de quatro rodas, mas de duas. A GWM Souo 2000 acaba de ser apresentada no Salão de Motos de Pequim, na China, e espantou o público com seu motor de 8 cilindros.
VEJA TAMBÉM:
- 5 motos gringas que se dariam muito bem no Brasil
- A moto mais cara do Brasil: com ela a BMW faz jus ao nome de marca premium
- BORIS FOI AO SALÃO DE PEQUIM VER O CARRO VOADOR, AMAROK E NOVIDADES PARA O BRASIL
Embora ainda sem detalhes anunciados pela fabricante, é possível notar que este é um modelo touring dos grandes. Portando uma posição de pilotagem que deixa as pernas e braços mais esticados, painel completo e até saída de som e banco para o garupa, essa moto GWM é uma concorrente direta para a Honda GL 1800 Gold Wing e a BMW K 1600 GLT.
Até então o que dá para ter certeza é que o motor é um 8 cilindros de cerca de 2000 cm³ (como o nome sugere) e pelo que se especula é que do tipo boxer, contrariando a expectativa de que a moto da GWM seria uma V8 com o mesmo motor que o Boris viu exposto no Salão de Pequim, para automóveis.
- Outro ponto que chama atenção é o câmbio do tipo automatizado de dupla embreagem, o mesmo DCT que usa a Honda, porém este que atinge até 8 velocidades.
No quesito amortecedores dá para perceber que a marca não optou pelos garfo tradicionail e colocou a Moto GWM um tipo único na dianteira. Os freios são Brembo.
A parte de tecnologia também não foi 100% revelada, mas espera-se que além de todas as luzes em LED e painel digital completo que já se pode ver, a moto GWM tenha com todos os assistentes de partida, estacionamento, condução e frenagem que uma touring como esta necessita.
- O modelo deve começar a ser comercializado na China ainda em 2024.
O post Já viu uma moto 8 cilindros? A GWM lançou a sua apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.