Honda Elite 125 ganha 2ª geração amansada, mas com ‘motor inteligente’ e tanque ao lado do banco – por R$ 12.966 - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Honda Elite 125 ganha 2ª geração amansada, mas com ‘motor inteligente’ e tanque ao lado do banco – por R$ 12.966

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

A Honda Elite 125 2025 foi o 2º lançamento dentre as 10 novidades que a japonesa prometeu para o Brasil em 2024. Totalmente reestruturada, o modelo sofreu alterações na parte mecânica, em todo o seu conjunto dimensional e até nos apetrechos para carga e comodidade do condutor.

VEJA TAMBÉM:

honda elite 125 10

Novidades externas da Honda Elite 125

Começando pela parte que os olhos vêem primeiro, a Elite 1025 continua com sua carinha de pequena scooter, o que ela é, mas basta olhar com maior atenção que as diferenças são nítidas.

No conjunto de iluminação frontal, a Honda decidiu elevar todas as luzes, colocando tudo concentrado na parte frontal da moto – na outra versão tinham lanternas mais baixas e na parte lateral – tudo isso para oferecer melhor luminosidade e visibilidade ao condutor.

Indo para a parte que acomoda os pés dos tripulantes está uma vantagem para o garupa, que não precisa mais dividir o pé com o condutor e agora tem um apoio próprio, assim como as motocicletas. E para o condutor a Honda afirma que o espaço de pés ficou maior.

  • Entretanto a acomodação para os pés da Honda Elite 125 perdeu aquela parte mais inclinada que possibilita esticar as pernas e colocar tudo em um ângulo próximo aos 45º. Agora em uma base reta de 90º, pode ser que quem tem as pernas maiores sinta um desconforto.

Indo para a traseira, o que mais chama a atenção é o novo bocal para a abastecimento que não fica mais embaixo do banco, mas no fim da rabeta. Basta destravar com o acesso no painel e abastecer sem ter que levantar todo o estofado.

Falando nos bancos eles também mudaram e estão mais largos e mais baixos. Em compensação a fabricante elevou a altura mínima do solo, o que deixa o modelo mais acessível e melhor para não atingir obstáculos no chão.

  • O espaço embaixo do banco aumentou em pouco mais de 1 L.

A nova Honda Elite 125 2025 ainda conta com mais uma opção de ganchos porta-sacolas, a frente do banco, além do antigo que fica abaixo da ignição.

Motor

A grande novidade do motor da Elite 125 2025 é o ISS – Idling Stop System – que é um sistema que desliga o motor em paradas mais prolongadas. Para ligá-lo basta acelerar e sair normalmente.

  • A Honda aponta que este sistema reduz o consumo e emissões sem prejudicar a bateria.

Para fortalecer a baixa emissão ainda existe na Honda Elite 125 o eSP – Enhanced Smart Power – sistema exclusivo das scooters Honda de pequena capacidade cúbica, que resulta também em vantagens para um funcionamento mais suave e com menos atrito, temperaturas mais estáveis e maior eficiência.

Todo esse ajuste infelizmente culminou em um pouco menos de potência para a moto, que deixa de ter 9,34 cv e agora possui 8,2 cv, alem de 1,06 kgfm de torque.

Tecnologias

A maior mudança por aqui está no painel, que agora com mais informações, pode exibir melhor os detalhes da moto para o condutor. A Honda Elite 125 agora tem informações como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e o Eco Indicator.

honda elite 125 3

Ficha da Técnica Elite 125

Motor

Tipo: OHC, 123,9 cm³, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar;

Potência máxima: 8.2 cv a 6.250 rpm;

Torque máximo: 1.06 kgf.m a 5.000 rpm;

Transmissão: Tipo V-MATIC;

Partida: elétrica;

Diâmetro x curso: 50,0 x 63,1 mm;

Relação de compressão: 10.0:1;

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI;

Combustível: Gasolina.

Sistema elétrico

Ignição: eletrônica;

Bateria: 12V – 5 Ah;

Farol: LED.

Capacidade

Tanque de Combustível: 5,3 litros;

Óleo do Motor: 0,75 litro (0,55 litro para troca).

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 1830 mm x 707 mm x 1172 mm;

Distância entre eixos: 1260 mm;

Distância mínima do solo: 171 mm;

Altura do assento: 765 mm;

Peso seco: 100 kg.

Chassi

Tipo: monobloco;

Curso da suspensão dianteira: garfo telescópico de 90 mm;

Curso da suspensão traseira : Monoamortecida de 70 mm;

Freio dianteiro: Disco de 159,8 mm;

Freio traseiro: Tambor de 130 mm;

Pneu dianteiro: 90/90 – 12;

Pneu traseiro: 100/90 – 10.

O post Honda Elite 125 ganha 2ª geração amansada, mas com ‘motor inteligente’ e tanque ao lado do banco – por R$ 12.966 apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000