A Honda Elite 125 2025 foi o 2º lançamento dentre as 10 novidades que a japonesa prometeu para o Brasil em 2024. Totalmente reestruturada, o modelo sofreu alterações na parte mecânica, em todo o seu conjunto dimensional e até nos apetrechos para carga e comodidade do condutor.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Elite 125 2023 é lançada a partir de R$ 11.740
- Yamaha atualiza sua scooter de entrada para linha 2025
- [VÍDEO] Pop 110i ES 2025 ganha partida elétrica e câmbio sem manete por menos de R$ 10 mil
Novidades externas da Honda Elite 125
Começando pela parte que os olhos vêem primeiro, a Elite 1025 continua com sua carinha de pequena scooter, o que ela é, mas basta olhar com maior atenção que as diferenças são nítidas.
No conjunto de iluminação frontal, a Honda decidiu elevar todas as luzes, colocando tudo concentrado na parte frontal da moto – na outra versão tinham lanternas mais baixas e na parte lateral – tudo isso para oferecer melhor luminosidade e visibilidade ao condutor.
Indo para a parte que acomoda os pés dos tripulantes está uma vantagem para o garupa, que não precisa mais dividir o pé com o condutor e agora tem um apoio próprio, assim como as motocicletas. E para o condutor a Honda afirma que o espaço de pés ficou maior.
- Entretanto a acomodação para os pés da Honda Elite 125 perdeu aquela parte mais inclinada que possibilita esticar as pernas e colocar tudo em um ângulo próximo aos 45º. Agora em uma base reta de 90º, pode ser que quem tem as pernas maiores sinta um desconforto.
Indo para a traseira, o que mais chama a atenção é o novo bocal para a abastecimento que não fica mais embaixo do banco, mas no fim da rabeta. Basta destravar com o acesso no painel e abastecer sem ter que levantar todo o estofado.
Falando nos bancos eles também mudaram e estão mais largos e mais baixos. Em compensação a fabricante elevou a altura mínima do solo, o que deixa o modelo mais acessível e melhor para não atingir obstáculos no chão.
- O espaço embaixo do banco aumentou em pouco mais de 1 L.
A nova Honda Elite 125 2025 ainda conta com mais uma opção de ganchos porta-sacolas, a frente do banco, além do antigo que fica abaixo da ignição.
Motor
A grande novidade do motor da Elite 125 2025 é o ISS – Idling Stop System – que é um sistema que desliga o motor em paradas mais prolongadas. Para ligá-lo basta acelerar e sair normalmente.
- A Honda aponta que este sistema reduz o consumo e emissões sem prejudicar a bateria.
Para fortalecer a baixa emissão ainda existe na Honda Elite 125 o eSP – Enhanced Smart Power – sistema exclusivo das scooters Honda de pequena capacidade cúbica, que resulta também em vantagens para um funcionamento mais suave e com menos atrito, temperaturas mais estáveis e maior eficiência.
Todo esse ajuste infelizmente culminou em um pouco menos de potência para a moto, que deixa de ter 9,34 cv e agora possui 8,2 cv, alem de 1,06 kgfm de torque.
Tecnologias
A maior mudança por aqui está no painel, que agora com mais informações, pode exibir melhor os detalhes da moto para o condutor. A Honda Elite 125 agora tem informações como consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e o Eco Indicator.
Ficha da Técnica Elite 125
Motor
Tipo: OHC, 123,9 cm³, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar;
Potência máxima: 8.2 cv a 6.250 rpm;
Torque máximo: 1.06 kgf.m a 5.000 rpm;
Transmissão: Tipo V-MATIC;
Partida: elétrica;
Diâmetro x curso: 50,0 x 63,1 mm;
Relação de compressão: 10.0:1;
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI;
Combustível: Gasolina.
Sistema elétrico
Ignição: eletrônica;
Bateria: 12V – 5 Ah;
Farol: LED.
Capacidade
Tanque de Combustível: 5,3 litros;
Óleo do Motor: 0,75 litro (0,55 litro para troca).
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 1830 mm x 707 mm x 1172 mm;
Distância entre eixos: 1260 mm;
Distância mínima do solo: 171 mm;
Altura do assento: 765 mm;
Peso seco: 100 kg.
Chassi
Tipo: monobloco;
Curso da suspensão dianteira: garfo telescópico de 90 mm;
Curso da suspensão traseira : Monoamortecida de 70 mm;
Freio dianteiro: Disco de 159,8 mm;
Freio traseiro: Tambor de 130 mm;
Pneu dianteiro: 90/90 – 12;
Pneu traseiro: 100/90 – 10.
O post Honda Elite 125 ganha 2ª geração amansada, mas com ‘motor inteligente’ e tanque ao lado do banco – por R$ 12.966 apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.