A mobilidade urbana com veículos pequenos e elétricos está ganhando espaço no mercado e até as consagradas marcas norte-americanas, que fazem os maiores, estão entrando nesse meio. Prova disso é a GM que pela Chevrolet revelou seus dois de seus minicarros que certamente iriam competir com o já conhecido Smart ForTwo.
VEJA TAMBÉM:
- Depois da S10, é vez da Trailblazer
- BMW lança 530e híbrido plug-in para acompanhar o i5 elétrico
- BYD amplia garantia dos carros, mas continua penalizando quem usa para trabalhar
- Os minicarros elétricos Chevrolet possuem 2,5 m de comprimento, e comportam duas ou três pessoas.
Chamados de Chevrolet PEV2 e PEV3, estes modelos urbanos fazem parte da nova série “From the Vault” da GM e foram criados para atender às necessidades específicas dos residentes das grandes cidades, como Nova York, Londres e Xangai.
Segundo pesquisas da GM, muitos motoristas urbanos percorrem menos de 64 quilômetros por dia, dirigem sozinhos e raramente ultrapassam os 64 km/h. Nestas circunstâncias estes veículos seriam perfeitos.
- Os minicarros elétricos Chevolet PEV2 e PEV3 foram projetados com arranjos de assentos distintos para otimizar o espaço e a manobrabilidade. Enquanto o PEV3 tem o banco do motorista centralizado e os dos passageiros, um em cada lado, o PEV2 apresenta um banco central do motorista e um banco de passageiro tipo lounge atrás dele.
Embora pouco se saiba sobre os detalhes técnicos dos conceitos, eles foram desenvolvidos pelos estúdios da GM em Michigan e na Califórnia e provavelmente foram derivados do conceito EN-V 2.0, que a GM criou no início de 2010. Porém, este novos minicarros já estão sendo desenvolvidos há 3 anos e a fabricante estadunidense parece tê-los deixado de lado.
O post GM pensou em lançar estes minicarros elétricos, mas desistiu apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.