As primeiras imagens da caminhonete elétrica Ford que irá subir a montanha Pikes Peak, que fica no estado do Colorado nos Estados Unidos, foram reveladas em vídeo pela fabricante norte-americana. O modelo baseado na F-150 Lightning e preparado pela Ford Performance – divisão de alto desempenho da marca – promete coletar resultados para avanços na produção de automóveis elétricos.
VEJA TAMBÉM:
- Adivinha qual estado tem os motoristas e pedestres mais sem educação
- Ford Maverick Lariat FX4: o melhor de todos os automóveis na caçamba
- Novo Honda CR-V chega ao Brasil com tecnologia híbrida avançada e:HEV
Embora o vídeo teaser não revele muito do veículo, a Ford afirma que a divisão esportiva aprimorou a aerodinâmica e a potência da F-150 Lightning SuperTruck.
Esses testes de desempenho facilitam o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias, além de fornecer informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas. A operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos nas condições mais extremas e usar esse aprendizado para aprimorar os seus veículos de produção.”, afirma a marca em comunicado.
O desafio da caminhonete elétrica Ford será a Subida Internacional de Pikes Peak, também conhecida como “Corrida para as Nuvens” e “Playground do Diabo”. A prova tem um total de 20 km de subidas íngremes e 156 curvas a mais de 1.400 metros de altitude.
Em 2023 a Ford Performance participou da prova com outro protótipo elétrico, a SuperVan 4.2, baseada na E-Transit, que bateu o recorde na categoria Open Class com o tempo de 8 minutos e 47,682 segundos.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.