O primeiro dia do Festival Interlagos já trouxe grandes novidades para o evento que vai até domingo (9). Nele os destaques vão para a Royal Enfield que trouxe um modelo custo 650 que promete ser competitivo tal qual a Super Meteor e Honda que voltou com o querido nome Tornado em seu line up.
Os modelos foram apenas apresentados. Os dados técnico ainda serão informados pelas fabricantes quando estiverem próximas da data de comercialização.
VEJA TAMBÉM:
- Tirar o filtro de ar da moto aumenta a velocidade… do estrago
- Nova moto BMW chega com motor boxer de 2000 cm³
- BMW R 12 é a nova custom da marca alemã no Brasil
Royal Enfield Shotgun 650
O primeiro lançamento foi o da Royal Enfield, que abriu o Festival Interlagos. Sua novidade é a Shotgun 650, uma custom que chega no mercado na mesma pegada que a Super Meteor 650, porém na base das gêmea Continental GT e Interceptor.
Assim como as já existentes no mercado, seu motor é um bicilíndrico de 648 cm³ capaz de até 47 CV e 5,4 kgfm.
A Royal não deu previsão de quando a moto chegará ao Brasil. Mas a marca afirma que pretende ser o mais rápido possível. O preço também não deve superar a Super Meteor, que custa RS 33.990.
Honda XR 300L Tornado
Quem também trouxe um modelo que deverá agradar o consumidor é a Honda que resgatou o nome Tornado. Ele foi muito querido na categoria de pequenas trilheiras no início dos anos 2000.
Agora, muito diferente da 250, essa RX 300L Tornado usa muito da nova Sahara, mas retoma aquela pegada mais cross e simples.
A nova tornado vem como uma forte concorrente, a Yamaha Lander 250, até porque certamente será mais em conta do que a nova Honda XRE. A Honda programou o início das vendas para julho.
Kawasaki
A japonesa especializada em modelos esportivos resolveu dar um grande up em sua gama. Para os consumidores mais comuns, duas 500 cm³ chegaram: a carenada Ninja 500 e a naked Z 500. Ambos modelos intermediários para condutores urbanos e que também pegam estrada.
Na parte mais esportiva, a Ninja ZX-6R foi a novidade do Festival Interlagos. Diferente de uma Ninja 600, o modelo é próprio para pistas e tem toda sua configuração mais ajustada para tal.
Por fim a Z H2 fecha rol de novidades da marca, sendo a maior naked da japonesa do mundo.
BMW trouxe novidades ao Festival Interlagos
A BMW também não mediu esforços para trazer o melhor na categoria que é campeã, a das big trail. Foram 3 novas motos: F 800 GS e GSA, F 900 GSA e F 900 GS.
Porém, o maior diferencial foi a R12, que chega como uma novidade mais custom da alemã. Ela é uma alternativa para a R18, única do tipo até então no Brasil. Ainda não há data de lançamento nem preço de nenhum dos modelos.
Ducati
Para os amantes de super motos, a Diavel agora é 4 cilindros em V e foi a grande novidade da italiana no Festival Interlagos.
Com um motor de 1.159 cm3 capaz de até 169 cv, que chegará às lojas na próxima semana com o preço sugerido de R$ 139.990. A marca já aceita encomendas.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.