janeiro 17, 2025

Correia banhada a óleo não permite economia

A correia dentada de borracha é um discutível avanço tecnológico em relação à corrente de aço. Essa substituição é baseada no duvidoso argumento de que ela faz menos ruído.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, a verdade é que ela é mais barata e mais problemática. A correia feita de borracha exige troca a cada 50 mil ou 60 mil km, mas, às vezes, ela rompe antes disso.

Já alguns motores têm essa correia dentada lubrificada com o óleo do próprio motor e sua durabilidade vai além dos 200 mil km. Por isso, quando aparece na concessionária um Chevrolet Onix ou Ford Fiesta com pouco mais de 100 mil km rodados e a correia arrebentada, a oficina já sabe qual é o problema.

Isso aconteceu porque o dono do carro, ao trocar o óleo, não seguiu a recomendação da fábrica e colocou um outro, um pouquinho mais barato e deu no que deu.

O post Correia banhada a óleo não permite economia apareceu primeiro em AutoPapo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *