Cliente é cobrado por não ter colocado gasolina em carro elétrico alugado - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

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Cliente é cobrado por não ter colocado gasolina em carro elétrico alugado

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Um consumidor da Hertz recebeu uma multa por não ter devolvido o carro que alugou com o tanque cheio. O problema é que o carro alugado era um Tesla Model 3, 100% elétrico, a empresa não reconheceu o erro e segue cobrando pela gasolina.

A multa é no valor de US$ 277,39, equivalente a R$ 1.431,17 em conversão direta. Você deve estar se perguntando: “a multa não é por ter devolvido o carro descarregado?” Não, ela é específica sobre combustível.

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Com carros elétricos a política da Hertz é de cobrar US$ 35 (R$ 180) caso o carro precise ser recarregado e cobra nada se for entregue com a mesma carga de quando foi retirado. Segundo o portal The Drive, o consumidor Joshua Lee devolveu o carro elétrico com 96% de carga, a mesma quantidade que havia quando pegou.

Para piorar a situação, Lee havia marcado a opção “Skip the Pump and Save Time” (“pule o abastecimento e salve tempo” em tradução livre) na hora do aluguel. Isso inclui um acréscimo no valor do aluguel para não cobrar o reabastecimento na hora da devolução.

Ou seja, a Hertz cobrou de forma indevida pela gasolina em um carro elétrico e ainda ofereceu um serviço que não é valido para esse tipo de veículo. Além disso, a multa que estão cobrando é referente a 174 litros de combustível, bem  mais que o tanque de um carro a combustão com o porte do Tesla Model 3.

Segundo o The Drive, Lee não conseguiu receber o reembolso dessa cobrança indevida. A Hertz alega que o contrato já foi fechado e a assinatura do cliente reconhece que ele está ciente das taxas.

O consumidor está tentando o externo através da operadora de seu cartão. Joshua Lee diz ser cliente fiel da Hertz e faz parte do um nível alto no programa de benefícios da empresa, mas após esse caso não irá mais alugar carros por lá.

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