Classe G elétrico: Mercedes apresenta versão a bateria o SUV - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Classe G elétrico: Mercedes apresenta versão a bateria o SUV

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

A Mercedes-Benz lançou a linha 2025 do Classe G. Para os menos atentos, ele é igual ao Classe G de 1979. Quadradão, dobradiças expostas, cara de mau e outros detalhes perenes desse 4×4 milionário.

VEJA TAMBÉM:

A grande novidade é que a linha 2025 conta com a inédita versão G580 with EQ Technology, um nome comprido que podemos simplificar como Class G elétrico. A acaba de ser revelada e praticamente não tem diferenças visuais em relação ao restante da linha.

O que muda basicamente é a grade frontal. Com acabamento fechado que é padrão na família elétrica EQ, é imperceptível quando visto de perfil.

Classe G elétrico tem quatro motores

O G580 tem como principal destaque seu conjunto formado por nada menos que quatro motores. É uma unidade elétrica para cada roda. Assim, todo gerenciamento de torque é feito de forma bem mais simples, sem eixo cardã, diferenciais, caixa de redução e demais engenhocas presentes nas versões a combustão, cada motor entra em ação quando é preciso.

mercedes benz g580 eq classe g eletrico frente e lateral
O que difere o G580 elétrico das demais versões é apenas a moldura no lugar da grade do radiador

O sistema demanda a tração de cada uma das rodas de forma independente. Claro que o G580 conta com uma sofisticada instrumentação que é capaz de identificar quais delas têm ou não aderência, qual precisa de mais ou menos força.

Tudo isso para garantir aplicação fora de estrada tão precisa como nos modelos com motores térmicos. A diferença é que não há uma gota de gasolina queimada.

Segundo a Mercedes-Benz, as baterias do G580 entregam o equivalente a 580 cv, uma potência expressiva diante dos 450 cv da versão G500.

Para dar conta dos motores, o G580 foi equipado com baterias que, segundo o padrão europeu (WLTP) permitem até 470 km de autonomia. No mercado europeu, o Classe G elétrico parte de 142 mil euros, no Velho Mundo. Por aqui, caso seja importado, não custaria menos que R$ 2 milhões.

O post Classe G elétrico: Mercedes apresenta versão a bateria o SUV apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000