A BYD apresentará a Shark, sua picape híbrida de porte médio, nesta terça-feira (14), na Cidade do México. A picape surpreendeu pela oferta de torque e potência. Tem sido divulgado que a picape entregará nada menos que 490 cv. Toda essa cavalaria seria fruto da combinação entre um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, alimentados por sistema plug-in, que permite carregamento externo.
O conjunto é parecido com o que a BYD utiliza no Song Plus, que combina motor elétrico e bloco 1.5 turbo. A diferença está no motor traseiro extra os supostos 100 cv a mais. Também é estimado que a autonomia da picape supere a marca de 1.000 km no combinado entre combustível e eletricidade. No modo elétrico a Shark poderá rodar entre 50 e 252 km com uma carga.
VEJA TAMBÉM:
- BYD apresentará sua Hilux híbrida em maio, que vem para o Brasil
- BYD Shark: caminhonete média de 480 cv é flagrada sem disfarces
- Caminhonete média da BYD terá 480 cv e 1.000 km de autonomia
Há poucos dias foram divulgadas imagens da picape, que basicamente não mostram nada além daquilo que já tinha sido revelado com a unidade camuflada. No entanto, foi possível ter uma ideia das proporções da picape, que terá porte médio.
BYD Shark terá freios a disco
Sua estrutura será como uma média convencional, com chassi destacado da carroceria. Caçamba separada da cabine, como é de praxe há mais de 100 anos. As medidas devem girar em torno de 5,30 a 5,50 m de comprimento.
As fotos são apenas de perfil, assim como de traseira. Mas sempre com a caçamba aberta, o que não revela detalhes de acabamento da tampa. A seção frontal também não foi exibida. Mas o teaser da apresentação, assim como as primeiras imagens camufladas revelam um estilo de conjunto ótico semelhante ao da Ford F-150.
O interior não teve nenhum detalhe divulgado. Mas é sabido que a picape deverá incorporar elementos presentes no Song Plus e demais modelos da marca, como assistentes de condução, sistema multimídia com a tradicional tela rotativa e demais conteúdos comuns nos modelos da marca.
Sobre o conjunto de suspensão, tem sido apontado que ela utilizará conjunto independente com braços triangulares sobrepostos nos dois eixos. Pelas fotos não é possível ver a extensão do feixe de molas que geralmente é comum nas picapes médias, que utilizam eixo rígido. O que deu para ver com as fotos divulgadas pela marca é que a Shark terá freios a disco nas quatro rodas.
Mas o que é certo e confirmado é que no dia 14 o leitor terá todos os detalhes da picape chinesa que quer se tornar o pesadelo da Toyota Hilux. Fiquem ligados.
O post BYD Shark será revelada mundialmente no dia 14 de maio apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.