A Google anunciou uma atualização grande para o Android Auto. Essa plataforma de espelhamento dos smartphones em carros ganhou novas funcionalidades.
O maior destaque é o aplicativo Uber Driver poder ser espelhado. Isso irá eliminar a necessidade dos motoristas de usarem o smartphone para aceitarem as corridas, podendo deixar o aparelho escondido e ficando menos expostos a assaltos.
VEJA TAMBÉM:
- Sistema multimídia é principal foco de problema em carros seminovos
- O que é Android Auto? Descubra se dá para conectar no seu carro
- Google decreta o fim do Android Auto em smartphones e tablets
O Android Auto também irá ganhar browser de internet, previsão do tempo, jogos e poderá reproduzir vídeos dos serviços de streaming ou YouTube. Essas funções só poderão ser usadas com o carro estacionado, por razões óbvias de segurança.
A razão dessa atualização é deixar o espelhamento mais próximo a interface do Google Built-in, o sistema operacional dedicado que algumas montadoras já usam. Essas funções estão em fase beta de testes, com a introdução vindo nos próximos meses.
Quem possui um dos carros que usam o Google Built-in, ganhará essas novas funcionalidades também. O sistema também receberá a capacidade de enviar mensagens, o que já existe no Android Auto.
Um dos jogos confirmados para essa atualização do Android Auto e do Google Built-in é o Angry Birds. Atualmente o sistema já possui alguns mais simples através do GameSnacks. Alguns carros trazem jogos no sistema operacional proprietário, como o jogo da memória do VW Play.
No Brasil é possível encontrar esses sistema operacional na Chevrolet Silverado e nos carros da Volvo. A marca da gravatinha dourada usa o Google Built-in nos Equinox EV e Blazer EV, que já foram confirmados para estrear por aqui ainda em 2024.
Segundo a Google, a atualização virá apenas em veículos selecionados no primeiro momento. Assim que estiver liberada, o AutoPapo irá testar as novas funcionalidades.
O post Android auto ganhará novas funções incluindo até jogos apareceu primeiro em AutoPapo.
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.