Adventures Off Road Guepardo: URV nacional entra em testes finais - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Adventures Off Road Guepardo: URV nacional entra em testes finais

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

O Guepardo, primeiro URV (Utility Recreational Vehicle — Veículo Recreativo Utilitário) 100% nacional, está mais perto de chegar ao mercado. O fabricante cearense Adventures Off Road entrou na fase final de testes do veículo, com foco na suspensão e nos amortecedores.

O Adventures Off Road Guepardo roda por terrenos de baixa aderência nessa fase de ajustes finos. Os amortecedores são da OffShox, empresa mineira com sede em Contagem, e que trabalha em conjunto com os cearenses desde o início do projeto.

VEJA TAMBÉM:

Moacir Braga, diretor de engenharia da Adventures Off Road, comenta sobre a parceria:

Essa sinergia com a OffShox, estamos na fase final para a validação do produto, os testes foram muito satisfatórios, com muita lama, para verificar as condições de utilização como o motorista fará, em ação, e chegamos a um produto bem equilibrado para a proposta do veículo”

Com os acertos finais feitos, a previsão é de que o Guepardo comece a ser fabricado no final de maio ou no início de junho. O URV nacional já possui várias reservas feitas e os pedidos ainda estão abertos no site oficial da Adventures Off Road.

Como é o Adventures Off Road Guepardo

O motor é o EA111 1.6 turbinado
O maior diferencial dele no segmento é trazer câmbio manual

A Adventures Off Road foi criada por quatro ex engenheiros da Troller. O URV Guepardo foi projetado em duas versões, a G200 e a G400, diferenciando pelo tamanho e quantidade de portas.

Seu motor é o EA111 1.6 da Volkswagen, que é turbinado e rende 144 cv e 20,4 kgfm. Usando o modo Predador a potência sobe para 166 cv e o torque vai para 22,4 kgfm por 10 segundos.

O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é 4×4. Esse é um de seus principais diferenciais, já que os veículos similares que existem no mercado usam câmbio do tipo CVT.

O diferencial traseiro possui bloqueio mecânico, o bloqueio eletrônico no diferencial dianteiro é um opcional. A suspensão utiliza duplo A na dianteira e tensores longitudinais na traseira.

Os preços do Adventures Off Road Guepardo partem de R$ 235 mil na versão G-200 e R$ 245 mil no G-400.

O post Adventures Off Road Guepardo: URV nacional entra em testes finais apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000