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5 coisa que fazem o motociclista correr de uma Harley-Davidson

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A marca de motos estadunidense que já deixou de ser apenas uma fabricante para ser – como eles mesmos gostam de apontar – um estilo de vida, não é apenas a maravilha que os consumidores costumam falar. Como toda moto elas possuem suas desvantagens e para resumir mostramos aqui cinco coisas que fazem o motociclista correr de uma Harley-Davidson.

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A Sportster S é a menor moto Harley-Davidson no Brasil (Foto: Harley-Davidson | Divulgação)

Mobilidade de uma Harley-Davidson

As motocicletas Harley-Davidson são modelos grandes, gigantes e não apenas no motor, mas nas dimensões também. Para se ter ideia, a menor HD comercializada hoje no Brasil, a Sportster S, tem 2,27 metros de comprimento, o que é 30 cm maior do que qualquer moto popular de outras marcas.

A grande questão deste tamanho todo está em sua mobilidade que junto da ciclística custom e novamente em comparação com um modelo menor, torna muito mais complicado a locomoção no trânsito cotidiano. Tarefas que podem parecer fáceis com qualquer moto se tornaram muito mais elaboradas, cheias de manobras e com maior exigência de espaço.

  • Motos Harley-Davidson também são muito mais pesadas do que várias outras, o que me influencia em uma condução mais fácil.

Tremedeira

Outro ponto que pega os motociclistas que utilizam uma Harley Davidson é a famosa vibração excessiva dos modelos da marca.

  • A marca utiliza motores V2 para construir seus modelos que muitas vezes transmitem a vibração para todo o chassi.

Permanecer muito tempo em cima de uma moto que vibra bastante pode ser bem desconfortável.

  • Não são todos os modelos da marca que se resumem a esse tipo de motor. O Milwaukee-Eight 107, um V2 de 1.753 cm³, nasceu em 2017 com a proposta de solucionar este problema e como resultado reduziu bastante a vibração das Harley-Davidson.

Óleo pingando

Este é o principal motivo de quem tem pé atrás com as motos Harley-Davidson. Vários são os relatos, experiências de problemas crônicos de vazamento de óleo nas motocicletas da marca.

Alguns apontam que a fama é decorrente da venda da marca para a AMF (American Machine and Foundry) em 1969. Nesta época, peças para os modelos eram importadas para os Estados Unidos e motos mais simples foram criadas – inclusive modelos 125 cm³. Em 1981 a Harley-Davidson se restabeleceu e as coisas voltaram a ser como antes.

  • Entretanto, muitos ainda apontam defeitos crônicos em vários modelos HD.
Harley-Davidson CVO Road Glide ST
A família CVO tem as maiores e mais ajustadas motos HD para viajar (Foto: Harley-Davidson | Divulgação)

Manutenção da Harley-Davidson

Este é outro ponto que pesa muito nos pensamentos de quem quer uma Harley-Davidson. A manutenção tem preços que condizem com as motocicletas.

Como dito, a HD não é apenas uma marca, mas um estilo de vida. Este patamar quase exclusivo que ela conseguiu faz com que os preços se elevem demais e até seja um serviço muito gourmetizado.

Preço da Harley-Davidson

Acompanhando a manutenção, o “estilo de vida” segue os preços das motocicletas. Hoje no Brasil a Low Rider é  a mais em conta da marca e custa R$ 116.400 – valor base que é teto para qualquer outra marca.

  • A CVO Road Glide é a moto Harley-Davidson com o valor mais expressivo e custa a partir de R$ 276.656.

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