Padrões de autonomia do carro elétrico são uma bagunça - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Padrões de autonomia do carro elétrico são uma bagunça

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

Uma das principais confusões que o carro elétrico trouxe para a cabeça do motorista é a autonomia, ou seja,  o alcance, quantos quilômetros ele roda com uma carga de bateria.

VEJA TAMBÉM:

A confusão surgiu porque existem dois padrões na Europa, um nos Estados Unidos e o Inmetro estabeleceu um outro brasileiro, sendo que nenhum deles fala um com o outro. Para piorar, as marcas que atuam no Brasil não andam respeitando o padrão estabelecido pelo Inmetro.

Mas, ainda tem uma outra confusão, pois já estão anunciando a autonomia do carro híbrido acima de mil km. E aí é que ninguém se entende, pois existe bateria que permite o carro rodar mais de mil quilômetros? A resposta é não.

Acontece que essa alta quilometragem informada se refere à soma do que ele anda com a bateria mais os quilômetros que ele roda com o motor a combustão.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000