O lançamento da ‘nova’ picape Volkswagen Amarok foi confirmado para agosto. Mas por que ‘nova’?
VEJA TAMBÉM:
- Vizinhas de cerca, nova Ranger humilha Amarok
- Ford Ranger e VW Amarok: por que uma evoluiu e a outra não?
- Nova picape VW será chinesa? Entenda porque Ranger foi dispensada
Porque a Volkswagen no Brasil não fez o mesmo que foi feito na África do Sul. Lá, a, de fato, nova Amarok, recebeu a plataforma da novíssima Ford Ranger.
Enquanto isso, a Amarok vendida no Brasil é produzida na Argentina e embora a fábrica da Ford e Volkswagen sejam vizinhas, a marca alemã preferiu investir apenas num facelift. A Amarok atual sofreu apenas uma plástica e algumas pequenas inovações eletrônicas.
A VW já avisou para os concessionários irem enrolando os clientes de picapes. Essa enrolação deve durar até chegar o novo projeto verdadeiro que vem da China. Pelo menos foi mantido o bom motor 3 litros turbo diesel de 258 cv e o câmbio automático de 8 marchas.
O post ‘Nova’ Amarok: para enrolar o cliente apareceu primeiro em AutoPapo.