A KTM quer entrar pro time de montadoras que estão chegando ao Brasil. Na última quinta-feira (25) a marca austríaca que já importa para cá recebeu aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) para a instalação de um projeto industrial na Zona Franca de Manaus, e também incentivos fiscais na fabricação de suas motos.
VEJA TAMBÉM:
- Trocar óleo de moto a cada 1.000 km é jogar dinheiro fora
- 5 motos que não têm manete de embreagem: para não ficar refém das scooters ou elétricas
- [VÍDEO] Pop 110i ES 2025 ganha partida elétrica e câmbio sem manete por menos de R$ 10 mil
A notícia que veio a público ontem (29) foi trazida em primeira mão pelo Motoo. Conforme o documento publicado pelo Codam a KTM do Brasil, além da autorização de se instalar no país, a marca terá incentivos fiscais em motocicletas acima de 100 cm³.
Os documentos dividem as motos KTM em duas categorias: modelos entre 100 cm³ e 450 cm³, e acima de 450 cm³. Isso provavelmente aponta uma fabricação própria da famosa Duke 390 e outra de maior porte.
- A KTM do Brasil tem a intenção de investir R$ 97 milhões na nova fábrica, além de abrir 106 vagas de emprego.
O documento do Codam também faz menção a Husqvarna, pertencente ao grupo da austríaca. Ou seja, chances de outros modelos no futuro.
Atualmente a KTM tem suas motocicletas produzidas na fábrica da Dafra em Manaus e faz modelos off-road e a Duke 390. Todos os outros da marca que existem aqui são importados.
O post Mais uma marca de motos chegando com fábrica no Brasil apareceu primeiro em AutoPapo.