Luz da injeção acesa não pode ser ignorada - Trânsitto - Recursos de Multa de Trânsito

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Luz da injeção acesa não pode ser ignorada

Você gostaria de se livrar da sua multa de trânsito hoje mesmo?

Clique aqui para não ficar sem dirigir.

A luz de alerta que acende no painel com um desenho de motorzinho já foi assunto por aqui. Esse sinal é chamado de luz da injeção e indica problemas na central eletrônica, na injeção de combustível ou na combustão.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, muitas vezes esse alerta passa despercebido pelo motorista. Geralmente, isso acontece, pois a central eletrônica entra em modo de emergência, o chamado Limp Home e vai ‘mancando’ para casa sem nenhuma alteração no funcionamento do automóvel.

Apesar da aparente normalidade, o motor vai trabalhar de forma irregular. Essa falha gera redução no desempenho, aumento no consumo de combustível e outros problemas ocasionados pelo excesso ou falta de combustível.

Esse problema, a médio ou longo prazo, pode até danificar componentes internos do motor. Então, se a luz da injeção se acender no seu painel, mesmo que não se perceba nenhuma anormalidade no carro, é melhor levá-lo logo para a oficina.

O post Luz da injeção acesa não pode ser ignorada apareceu primeiro em AutoPapo.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

E-mail:
transitto@transitto.com.br

 

Endereço:
Rua Walter Hubacher, 1379 – Sala 1
Bairro: Centro.
Nova Andradina/MS
CEP: 79750-000