BYD Song Plus 2025 ganha autonomia maior e fica mais caro

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A BYD atualizou o Song Plus para a linha 2025. O SUV médio-grande é o único híbrido da gama atual da chinesa e um dos principais produtos, ficando atrás apenas dos compactos Dolphin e Dolphin Mini.

O preço subiu de R$ 229.800 para R$ 239.800. Quem der um Song Plus antigo na troca pelo novo até 31 de maio terá uma receberá 90% do valor da tabela FIPE na recompra.

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O principal ganho na linha 2025 do BYD Song Plus é a bateria de maior capacidade, com 18,3 kWh. Isso significa que a autonomia em modo 100% elétrico subiu de 50 para 105 km. Em modo combinado, o SUV pode rodar 1.200 km partindo com um tanque cheio de gasolina e a carga completa da bateria.

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O visual não mudou

Os dados que não foram divulgados são o consumo de combustível e os dados de autonomia são no padrão chinês NDEC, que é o mais otimista de todos e já aposentado até na China. N0 ciclo PBEV do Inmetro, que é mais próximo da realidade de uso brasileira, essas autonomia serão menores.

O motor do BYD Song Plus 2025 segue sendo o 1.5 aspirado que trabalha em conjunto com um elétrico, que em conjunto geram 235 cv. Como a bateria nova é mais pesada, pode ter piorado o desempenho, como ocorreu com o Tan.

A linha 2025 trouxe novos equipamentos para o BYD Song Plus: central multimídia com tela de 15,6 polegadas (antes eram 12,8 pol.), abertura do carro via cartão NFC ou pelo smartphone e retrovisor eletrocrômico. Não foram divulgadas as fotos do interior atualizado.

A BYD também alterou a garantia do Song Plus. A da bateria passou a ser de 8 anos sem limite de quilometragem, já a do veículo subiu para 6 anos sem limite de quilometragem. As opções de cores seguem as mesmas, com exceção da pintura vermelha que foi eliminada da paleta.

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