Multa por falar ao Celular: Aumento de 33% em 2018

Multas por falar ao celular tem aumento de 33% com relação ao ano passado, somente nos primeiros 7 meses deste ano. Em 2017 foram registrados 571.600 infrações, e neste ano, somente até o mês de julho foram computados 759.700 infrações, um aumento recorde.

Multas por falar ao Celular: Aumento de 33% em 2018

Multas por falar ao Celular: Aumento de 33% em 2018

Dados registrados

Esses são os dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito, mais conhecido como Renainf, mantido pelo Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran.

De janeiro à julho deste ano

Somente de janeiro à julho deste ano foram emitidas 759.700 Notificações de Autuação, que caso os motoristas não recorram, poderão resultar em multas.

Multa e Valores por dirigir utilizando-se de telefone celular

Dirigir veículo utilizando-se de telefone celular, é uma infração média, onde computará 4 pontos na CNH do infrator, e uma multa no valor de R$130,16.

O amparo desta multa está no artigo 252, inciso VI do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 252. Dirigir o veículo:
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.
Infração - média;
Penalidade - multa.

Dirigir segurando o celular

Uma nova modalidade de multa, que vem surpreendendo milhares de motoristas, é por dirigir manuseando o telefone celular, como por exemplo, digitando mensagens.

Caso você seja surpreendido praticando esta infração, será multado e computará em 7 pontos na sua CNH, por ser uma infração gravíssima, além de ter que pagar um valor de R$293,47.

Recurso desta Notificação

Toda motorista tem o direito de recorrer de qualquer notificação recebida, principalmente das injustas. O que ocorre, é que em 99% das vezes, este tipo de infração não vem instruída com imagens da referida transgressão, ou seja, não é provado inclusive por meio de fotos que o motorista estaria falando ao celular ou até mesmo manuseando-o..

Muitas vezes, pode ocorrer que o motorista esteja segurando qualquer outro objeto, que não seja um celular, e em razão disto é autuado por algo que não cometeu.

Caso reste qualquer dúvida ou orientação relativo a este modelo de recurso, entre em contato conosco que poderemos te ajudar.

Grande abraço.

 

Avaliar postagem

Ebook Grátis. Descubra aqui Como fazer seu recurso de multa do Zero, e aumentar suas chances em 72% de cancelar aquela Multa de Trânsito indevida. Inclui modelo de recurso grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *